nova sampa

A Nova Sampa revelou hoje em seu facebook a capa nacional do mangá Drifters que esteia ainda nesse semestre provavelmente em junho. O autor é Hirano Kouta, o mesmo de Hellsing, já publicado no Brasil pela editora JBC. Drifters é serializado desde 2009 na Young King Ours e conta com 3 volumes encadernados porém sempre sofre alguns hiatos =/ mas faz parte da vida, o mangá está no capitulo 49 no Japão e aqui no Brasil custara R$12,90.

drifters

A história de Drifters se passa durante a Era Sengoku, um período de grandes guerras entre os estados e províncias do Japão, reunindo samurais e guerreiros dos mais diversos tipos. Shimazu Toyohisa é nosso protagonista, um jovem samurai que se encontra a beira da morte até ser misteriosamente transportado para um novo mundo mágico e cheio de coisas que ele jamais imaginaria em sua realidade. Ele é resgatado por jovens elfos e passa a proteger a raça. Ao seu lado estão outros dois Drifters: Oda Nobunaga e Nasu no Yoichi, que apesar de possuírem nomes históricos para o Japão, não lembram tanto assim as suas versões consgradas. Shimazu se deparará com uma história totalmente inesperada e tem uma missão: proteger o mundo da presença dos Offscourings.

A volta de Old Boy

Outra novidade foi a revelação também dos volumes 5 e 6 de Old Boy, sim o mangá não sumiu apenas teve uma demora em aprovações de capas e ele volta agora em junho nas bancas.

old boy

Por onde anda Gurern Lagan???

gurren lagan

No começo de maio a editora Nova Sampa postou em seu facebook um a nota sobre Gurren Lagan confiram a nota:

”Carta aberta da Nova Sampa!

Muitas pessoas têm nos perguntado, então decidimos postar aqui a situação do mangá. Gurren Lagann NÃO está cancelado de maneira nenhuma! Não precisam se preocupar quanto a isso!
Nosso maior problema nesse momento é a renovação contratual com os japoneses, que está demorando mais do que o que gostaríamos. Mesmo assim fiquem tranquilos pois esperamos que a situação se acerte o mais rápido possível.

Esperamos a compreensão de vocês!

Row, Row! Fight The Power!”

 

Isso acontece mesmo contratos essas coisas levam tempo, mas pelo menos a editora respondeu as perguntas e muitas duvidas que o pessoal tinha, agora é esperar e aguardar pelo próximo volume.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles