Sem título-1

Bom galera prometi um poste da JBC com novidades dos lançamentos, um pouco sobre o AF e sobre a Reika mas ainda não consegui terminar a matéria pois quero fazer ela uma só ou talvez divida em 2 partes e bem legal, mas essa semana posto ela então vamos aos lançamentos da Nova Sampa anunciados no domingo dia 20 no Anime Friends.

Na palestra Marcelo Del Greco anunciou 6 novos títulos um atrás do outro e são títulos que já esperava um dia por aqui e alguns que não conhecia, mas primeiro vamos falar dele, sim o tão grande e aguardado relançamento de Slam Dunk isso mesmo a editora já fechou contrato para relançar o glorioso shonen de basquete  Slam Dunk, de Takehiko Inoue e isso me surpreendeu um pouco não esperava que fosse vir pela editora .

slam dunk

Alguns detalhes ainda estão sendo estudados como o formato, porém, o papel já está definido que será o off set diferente dos demais títulos que a editora vem lançando.

Com um total de 31 volumes, a história gira em torno de Hanamichi Sakuragi – um jovem estudante do colégio Shohoku que é um verdadeiro craque em levar foras. Ao conhecer e se apaixonar pela bela Haruko, Sakuragi decide entrar para o time de basquete da escola para tentar conquistá-la, já que a garota é muito fã do esporte.

slam dunk

Publicado de 1990 a 1996 nas páginas da Shonen Jump, a série conseguiu encantar os japoneses de uma forma sem igual, sendo até hoje considerado um dos melhores mangás publicados na história. O título já foi lançado por aqui em meados dos anos 2000 pela Conrad e se tornou muito popular entre o público brasileiro.

O mangá não tem data definida mas também depende da vendagem do mangá de Vagabond, mesmo com contrato firmado, pois tendo uma boa venda, mais rápido vem Slam Dunk.

 Agora os lançamentos, o primeiro é  Queen’s Blade – Rurou no Senshi mangá Seinen (Comic Alive) de apenas 3 volumes e Completo de Kikkawa Kabao

Queens-Blade-Nova-Sampa

Queen’s Blade é uma franquia que surgiu em novels e artbooks, e aos poucos foi “conquistando” o Japão com adaptações animadas e mangás. Em Rurou no Senshi, temos a adaptação da história principal. Na tradição, apenas as mulheres mais fortes podem governar o reino. Para isso, começa a batalha que decide a mulher mais forte, uma vez a cada quatro anos. Esta batalha é chamada Queen’s Blade.

Pra quem curte um ecchi, comédia e ação esse é um bom mangá e também varias pessoas aguardavam ele por aqui.

O segundo lançamento é Variante  – Requiem for the World . Finalizado em 2008, com 4 volumes, é um shonen escrito por Iqura Sugimoto. 

variante

Aiko deveria estar morta, mas quando ela acorda em um hospital secreto, ela não tem lembranças do que aconteceu naquela noite. Até um monstro aparecer e suas memórias retornarem Seu braço se transformou em uma poderosa arma semelhante a um monstro, um braço quimera. A organização secreta Atheos pediu-lhe para ajudá-los a lutar contra outras quimeras, que utilizam seus poderes para o mal. Aiko percebe que na verdade ela quer viver e aprender a controlar seu poder, e decide juntar-se Atheos, a fim de encontrar o seu lugar no mundo. Um mangá de horror , suspense e drama vale a pena conferir pra quem curte esse tipo de gênero.

O terceiro lançamento é Kuroshiya-san: The Hired Gun , mangá seinen finalizado com 4 volumes escrito por  Ichijo Masahide, Tamashiku e Haruki

Capa do volume #1 do seinen Koroshiya-san The Hired Gun

Koroshiya-san é o assassino de aluguel mais famoso do mundo. Mas em seu mangá, você conhecerá um pouco do dia-a-dia do assassino, seus romances, e seus trabalhos. Com uma dose ação e romance, Koroshiya-san é um mangá em 4-komas (tirinhas) é a nova aposta da editora.

Quarto lançamento é Dawn – Tsumetai Te! mangá Shoujo (Comic Zero-Sun) finalizado em 6 volumes de Ueda Shinsyu

 Dawn Tsumetai Te

Uma peste que sempre foi descrita nos livros de escola de Nagasawa, agora começa a ser o seu pesadelo na vida real. O problema é que tal peste agora passa a infectar pessoas. Nagasawa é o típico estudante dramático que se vê em meio desta epidemia horrível, com absolutamente nenhuma ideia do que está acontecendo, tentando passar a vida com pessoas infectadas e tentando se manter vivo.

Esse shoujo é diferente do normal que costumamos ler com uma dose de suspense, drama, horror e romance.

O quinto lançamento é Muv-Luv Unlimited, uma mangá Shounen (Dengeki Daioh)
completo em 4 volumes de Hirokawa Tomo

MuvLuv Unlimited

Muv-Luv é uma famosa franquia de jogos da Age, que rendeu anime, mangás e diversos produtos do gênero. Nesse mangá, temos uma história que serve de sequência para o jogo Muv Luv original, se passando em um universo alternativo onde a Terra é invadida por alienígenas. Takeshi é um estudante de um internato e um dia acorda em outro mundo, ameaçado por invasores misteriosos. Ele logo descobre que sua única chance de voltar para casa é juntar forças com um grupo de belas mulheres guerreiras – e pra sua surpresa a maioria delas lembram muito suas amigas do mundo “real”. Batalhas espaciais, muito ecchi e ação são os charmes desse mangá.

E o ultimo lançamento (esse eu comprarei) Hakuouki mangá Shoujo (Sylph) completo em 4 volumes  de  Hiraku Naki.

hakuouki

Hakuouki é baseado em uma importante franquia de otome-games e possui inspiração no famoso universo dos samurais do Shinsengumi. Esta série é a versão de Hiraku Naki da história de Yukimura Chizuru – a protagonista – quando ela chega em Kyoto vinda de Edo para procurar seu pai desaparecido e, eventualmente, torna-se envolvida com o Shinsengumi. Esta versão começa na noite em que ela conhece os membros pela primeira vez.

E com isso encerra os lançamentos da editora e quantos por sinal eu me surpreendi com alguns e não esperava tantos títulos agora é esperar e aguardar por eles.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles