Genius_Party_Beyond-1jpg

O MIS recebe, em parceria com a Fundação Japão, a Mostra Itinerante de Anime Criativo. Nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro (aos sábados e domingos), serão exibidas produções dos renomados estúdios KOO-KI e STUDIO4ºC, reconhecidos pela alta qualidade e criatividade.

Na programação, cinco animes com temáticas variadas, voltadas especialmente ao público adulto. “Genius Party” e “Genius PartyBeyond” reúnem, juntos, 12 animações de curta-metragem. “Mind Game”, premiado como melhor animação no Japan Media Art Festival, e melhor roteiro, direção e filme no Festival Fantasia de Canadá, é um longa do diretor Masaaki Yuasa. Baseado no quadrinho japonês homônimo, de Robin Nishi, narra as aventuras do jovem Nishi, sua amada, Myon, e sua irmã, Yan, em diversas situações que os levam a autodescobertas. “Princesa Arete”, que retrata uma princesa confinada na torre de um castelo aguardando a escolha de seu futuro pretendente, é conhecida por ser uma das mais bem sucedidas obras animadas feministas. Completando a lista de animes, “After School Midnighters”, que foi muito bem recebido no Japão e nos festivais internacionais, narra a história de um modelo de corpo humano mantido na sala de ciências de uma escola – que, no entanto, costuma ganhar vida à meia-noite.

As sessões acontecem no Auditório LABMIS (66 lugares), com entrada gratuita – basta retirar a senha com 1h de antecedência.

Mais informações do evento e a programação completa estão disponíveis no site da Fundação Japão: www.fjsp.org.br.

Serviço
Mostra Anime Criativo
DATA 05, 06, 12 e 13.09, sábados e domingos
LOCAL Auditório LABMIS (66 lugares)
INGRESSO Gratuito (retirada de senha com uma hora de antecedência na recepção do museu)

genius_dimension

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles