Saber_Marionette-e1451658237367

E os antigos estão voltando \o/

! O site oficial da Animation Innovation Content (AIC), revelou que licenciou os direitos de Saber Marionette, criação de Hiroshi Negishi e Satoru Akahori (Cyber Team in Akihabara) e planeja lançar um projeto chamado Saber: “re:anime project”, que deve trazer de volta as personagens Lime, Cherry e Bloodberry.

Saber-marionette-saber-anime-project-AIC

A franquia ficou conhecida no Brasil graças à exibição dos animes e especiais nos canais Locomotion e Animax (com o nome de Garotas Marionetes) no inicio dos anos de 2000, além da publicação do mangá pela Editora JBC em 2011.

Pela nota, o estúdio pretende ter como base da história as light novels de Saber Marionette J, lançadas originalmente entre 1995 e 1999. Os livros, que totalizaram 14 volumes, começaram antes e terminaram depois do anime de mesmo nome, produzido pelo Hal Film Maker em 1996, com 25 episódios.

Saber Marionette surgiu em 1995, como áudio drama e série de OVAs. Cria de Satoru Akahori, ganhou 2 séries de TV, mais um OVA, além de mangá. No Brasil, todas as animações foram exibidas pelo extinto canal pago Locomotion. Tempos depois, acabou herdado pelo também extinto Animax. O mangá foi publicado pela JBC.

O enredo principal apresenta um mundo distante da Terra povoado apenas por homens, que perpetuaram a espécie se clonando. As figuras femininas são representadas por androides que executam a relação humana com limitações, as chamadas “marionetes”. Certo dia, o jovem Otaru Mamiya descobre uma marionete chamada Lime, equipada com um chip especial que lhe concede emoções.

fonte: animex, jbox, ANN

Tagged in:

,

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles