Sakura Wars e Saintia Sho será publicado pela JBC

1653

sakura wars e saintia sho

Durante o evento do Henshin + foi anunciado que os mangás Sakura Wars e Saintia Sho serão publicados pela JBC.

sakura wars

Sakura Wars tem 9 volumes no total e foi publicado no Japão entre 2002 e 2008, publicada na  revista Magazine E-no. A história é creditada ao autor da franquia, Oji Hiroi, junto a Kousuke Fujishima, com arte de Ikku Masa.

Sakura Wars é de um game lançado em 1996 para o Sega Saturn. Em 2000, uma versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse, concluída em 25 episódios, que também rendeu um filme em 2001. A série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network e teve poucos episódios lançados em DVD.

O enredo do mangá se passa em uma Tóquio do ano de 1921, onde monstruosos robôs movidos à vapor destroem um festival de flores tentando acabar com o estilo samurai de uma jovem garota. Oito anos após a Guerra Kouma, o Japão é um lugar pacífico. Nesse cenário conhecemos Ogami Ichiro, que acabou de se formar na marinha. Encarregado de um trabalho comum em uma base do Teatro Imperial, ele se vê rodeado por lindas garotas que parecem saber muito mais do que ele sobre o que está acontecendo, pois ele está prestes a ser jogado a um mundo de robôs, demônios e… meninas de uniforme.

82f547b8gw1eapi52dvxxj20l30tvafj

Saintia Sho virá em comemoração aos 30 anos de Cavaleiros do Zodiaco na JBC.

O mangá é um spin off da série (não tem anime), publicado desde 2013 pela revista Champion Red, o título possui até o momento 6 volumes encadernados sob o comando de Chimaki Kuori. A série nasceu como forma de “suprir” o espaço deixado por outro spinoff, o Episódio G.

A história se situa após a revolta de Saga, quando enviados da deusa da discórdia Éris aparecem no Santuário de Atena, reivindicando sua posse. Shô, uma jovem guerreira que faz parte do grupo das “Saintia” (o que seria o equivalente feminino dos Saints – como são chamados os “cavaleiros” na obra original), que protegem a deusa Atena diretamente, surge para impedir o avanço das tropas inimigas sob proteção da armadura de Cavalo Menor.

Mais detalhes da obra será revelado em breve

fonte: JBC

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.