Ontem Sabado 08/07 estive no Anime Friends e as 17h tivemos a palestra da editora Panini no Palco Brasil Comiccon. Foram divulgados 5 novos títulos para seus leitores, sendo 3 comédias, 1 seinen e 1 guidebook.

O primeiro foi Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, ou A Primavera da juventude de Rock Lee. Com autoria de Kenji Taira, um dos assistentes de Masashi Kishimoto, o mangá foi serializado entre dezembro de 2010 e julho de 2014 na revista Saikyou Jump, da Shueisha, e está completo em 7 volumes. Tendo uma adaptação em anime em 2012.

Bem-vindos à Vila Oculta da Folha, a vila onde Uzumaki Naruto vive e de onde inúmeros ninjas poderosos realizam missões e treinam para aprimorar suas habilidades. Nosso personagem principal é um desses poderosos ninjas… mas não é Naruto! É o ninja que não pode usar o ninjutsu, Rock Lee! Apesar de sua desvantagem, Lee tem grandes sonhos. Ele trabalha duro todos os dias para aperfeiçoar suas habilidades de combate e se tornar um grande ninja! E, para alcançar seu sonho, ele se esforça do que qualquer outro. Essa é a primavera da juventude de Rock Lee!

A comédia Monster x Monster, de Nikkichi Tobita foi o segundo anuncio. O mangá foi serializado entre abril de 2014 e julho de 2015 na revista Shounen Sunday S, da Shogakukan, e no aplicativo MangaONE. A série está completa em 3 volumes.

Era uma vez, este mundo era governado por bestas. A humanidade já não estava no topo da cadeia alimentar, eles são as presas dos monstros. No entanto, aqueles que se opuseram aos monstros se reuniram e continuaram a lutar contra os monstros para sobreviver. Desde então, centenas de anos se passaram e agora a “luta” contra os monstros se transformou em “caça” para os monstros.

O terceiro título foi a comédia, e talvez maior surpresa do evento, trata-se de Mob Psycho 100, de ONE, o autor do sucesso One-Punch Man. O mangá é serializado na revista Ura Sunday, da Shogakukan, desde abril de 2012, contando com 14 volumes lançados até o momento. A série foi adaptada em anime pelo Bones em 2016.

Shigeo “Mob” Kageyama é um garoto que tem poderes psíquicos e que irá explodir se a sua capacidade emocional chegar a 100%. O apelido “Mob” foi dado ao garoto por ele não se destacar entre as outras pessoas. Ele mantém seus poderes psíquicos presos, para que ele possa viver normalmente, mas se o seu nível emocional chegar a 100 algo irá sobrecarregá-lo.

O quarto anuncio é outra comédia e partindo para os seinen, a Panini traz mais um título de um artista com uma bela arte: Witches, de Daisuke Igarashi. O mangá foi serializado entre 2003 e 2005 na revista Ikki, da Shogakukan, e está completo em 2 volumes.

Uma caminhada extremamente imaginativa nos mais profundos domínios das crenças humanas e dos mistérios do universo. A incrível caneta de Daisuke Igarashi pode recriar qualquer coisa que ele possa imaginar no papel, resultando em um lindo caos, loucamente detalhado, de pura maravilha. Uma verdadeira celebração da imaginação humana. Quando as emoções profundas vêm à cabeça, a bruxa que habita no coração desperta – começam as lindas histórias ilusórias e literárias.

E por fim  Berserk – Original Guidebook, de Kentaro Miura que era aguardado pelos fãs da série, ele deverá ter o mesmo formato de luxo do mangá.

Algum deles devem sair ainda nesse segundo semestre porém datas e formatos serão divulgados em breve.

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles