Semana cheia de dicas!!!!

Depois de uma semana cheia de dicas nas redes sociais, eis que o mistério acabou hoje no henshin online, apesar de muitas pessoas terem acertado e quanta gente O.O

Acredito que o mangá também vem em homenagem ao dia das mulheres que foi dia 8 agora, nesse video onde só as mulheres hoje, disseram tudo até o anuncio.

Sucesso mundial da autora Riyoko Ikeda​, a obra foi produzida entre 1972 e 1973, na mesma época em que as reivindicações pelos direitos das mulheres haviam tido início e estavam em evidência no mundo todo. Com temas que trazem à tona questões sobre gênero, senso de justiça, direitos humanos e momentos históricos reais, Ikeda revolucionou a forma de se fazer mangá para o público feminino abrindo caminho e influenciando uma nova geração de mangakás dos mais diversos segmentos.

História

A trama é centrada em duas mulheres fortes: a primeira é Oscar François de Jarjayes, uma menina que foi criada como homem, e que se transformou em uma grande líder e foi responsável por diversos feitos. Lady Oscar, como é conhecida internacionalmente, mostra-se independente e respeitada por todos, sendo referência para as mulheres por sua força e destreza. A outra é a controversa Maria Antonieta, que acaba de ser prometida em casamento ao futuro rei da França. Rosa de Versalhes ainda abre espaço para discussões sobre gênero e tem passagens baseadas em fatos históricos reais, próximos à Revolução Francesa ocorrida no século XVIII.

Mais detalhes a editora fará em breve, porém já adiantou de que o título virá no segundo semestre!!!!

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles