Kusuriya no Hitorigoto

Através de um vazamento na rede social Weibo foi divulgado que a Novel escrita por Natsu Hyuga e ilustrada por Touko ShinoKusuriya no Hitorigoto ganhará uma adaptação em anime.

História

Em uma corte imperial na China antiga, já se passaram alguns meses desde que uma garota de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão para o palácio do imperador. Mesmo assim, ela consegue manter seu espírito curioso e pragmático, planejando trabalhar até o fim de seus anos de servidão. Um dia, porém, ela percebeu que dois dos filhos do imperador adoeceram gravemente, então decide agir em segredo, usando sua experiência como farmacêutica, criada em um bairro pobre.

Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anônima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um eunuco influente que reconhece seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império, gradualmente fazendo seu nome usando seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos

A light novel começou a ser publicada em 2011 através do site de escritores Shosetsuka ni Narou.  Em 2012, a novel foi adquirida pela editora Shufumotomo que inicialmente o publicou com o título de um volume apenas, em 2014 decidiu-se retomar e expandir sua serialização agora como uma light novel. A editora publicou o nono volume em 28 de Fevereiro deste ano.

A série teve 2 adaptações em mangá, uma foi publicada na Square Enix  na revista Monthly Big Gangan  e a outa na editora Shogakukan na revista Sunday Gene X.

fonte: somoskudasai, site

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles