berserk

A editora Hakusensha divulgou em seu twitter que o autor japonês Kentarou Miura faleceu na tarde de 6 de maio devido a uma dissecção aguda da aorta. Miura tinha 54 anos e é reconhecido por ter sido o criador do mangá Berserk, obra que deixou inacabada.

Kentarou Miura nasceu em 11 de julho de 1966 na província de Chiba. Aos dez anos, Miura escreveu seu primeiro mangá, intitulado Miuranger, que foi publicado por seus colegas por meio do clube de jornalismo e que durou quarenta volumes. Posteriormente, em 1982, Miura iniciou seu estudo das artes no ensino médio e aos 18 anos trabalhou como assistente do criador George Morikawa, autor de Hajime no Ippo.

Morikawa rapidamente percebeu o talento artístico de Miura e o dispensou, notando que ele não tinha praticamente mais nada para ensiná-lo. Em 1989, o manga Berserk passou a ser publicado através da revista Monthly Animal House da editora Hakusenha. O mangá foi movido para a revista Young Animal, onde durou até o falecimento do autor. Berserk era famoso por ter algumas das ilustrações mais detalhadas de toda a indústria do mangá, e não poderia ser fácil manter esse nível de qualidade. É uma história muito comum que os autores trabalhem muito e encurtem a série, por isso os fãs consideraram que as pausas eram mais do que necessárias para Miura cuidar de sua saúde.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Kentarou Miura.

fonte: twitter, kudasai

 

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles