buda

Mais um clássico de volta ao Brasil!

A editora JBC anunciou em seu evento JBC FESTA que lançará o mangá BUDA de Osamu Tezuka. A editora divulgou  por meio de uma live no perfil no Instagram Fora do Plástico. A edição terá 8 volumes no total, com mais de 300 páginas por número, e virá no formato 17 x 24 cm (mesmo de Chi’s Sweet Home), saindo bimestralmente (um volume a cada dois meses). A previsão de lançamento é para o terceiro trimestre, talvez em agosto.

História

Este livro narra, em leitura oriental (da direita para a esquerda), a história de Siddharta Gautama, príncipe dos Sakyas, que nasceu por volta de 560 a.C. na região entre a Índia e o Nepal. O príncipe abandonou seu poder e suas posses para tentar entender porque as pessoas sofrem. Perambulou durante anos nas florestas de Bodhi-Gaya até encontrar suas respostas, tornando-se o Buda (desperto, iluminado). Elaborou e ensinou cerca de 84 mil métodos de treinamento da mente, que depois ficaram conhecidos como budismo.

Buda foi lançado no Japão entre 1972 e 1983 pela Ushio Shuppansha, sendo concluído em um total de 14 volumes. Posteriormente foi relançado com outras quantidades de volumes. No Brasil, Buda foi publicado pela primeira vez em 2005 pela editora Conrad e agora retorna ao país.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles