guia de anime outubro 2021

E chegamos ao ultimo guia do ano, este ano devido a pandemia teremos um pouco menos de animes como de costume, alguns animes foram adiados para a temporada de Janeiro e assim vai. Animes, filmes, OVAS, etc… nesse guia não irei divulgar os animes curtos e infantis mas vocês podem ver no myanimelist.

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu 2nd Season

-Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Magia
-Número de episódios: 13
-Data de Estreia: 04/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse:  2 temporada

 -Trailer: video 1, video 2

Komi-san wa, Comyushou desu.

-Gêneros: Comédia, Escola, Shounen
-Número de episódios:
-Data de Estreia: 07/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Komi-san é uma bela e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase todos da escola a veem como alguém fora do alcance, mas Tadano Shigeo sabe a verdade: ela apenas não sabe como se comunicar com os outras pessoas.Komi-san, que deseja corrigir este mau hábito dela, tenta melhorar com a ajuda do Tadano-kun…

 -Trailer: video 1, video 2

Platinum End

Platinum End

-Gêneros: Psicológico, Sobrenatural, Drama, Shounen
-Número de episódios: 24
-Data de Estreia: 08/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Platinum End conta a história de Mirai Kakehashi, que está cansado da vida de abusos causados por seus tios, que possuem sua guarda após a misteriosa morte dos pais. Como uma forma de decisão drástica, Mirai tenta cometer suicídio e acaba sendo resgatado por um anjo chamado Nasse, que se revela seu protetor.

Nasse não guarda segredos de Mirai e logo conta ao garoto quem são os verdadeiros responsáveis pela morte de seus pais. Isso acaba despertando nele um desejo de vingança que lhe dá poderes divinos.
A pegadinha está nos detalhes: os poderes e a missão de Mirai o colocaram na competição pelo cargo de Deus, que tem a data de aposentadoria marcada para dali 999 dias.

 -Trailer: video 1, video 2

Takt Op. Destiny

-Gêneros: Ação, Música, Fantasia
-Número de episódios: —
-Data de Estreia: 06/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: A composição musical formou uma força habitacional na menina. Uma ópera lendária, uma magnífica composição criada no passado. Uma nova vida – “Musicart” – intensificada com a partitura.

Um conto efêmero, bonito e fatídico de meninas lutando com o poder das partituras musicais em um mundo onde a música foi esquecida. Eles apenas visam o deleite que está além. Takt Op. conecta a música ao amanhã.

 -Trailer: video 1, video 2

Blue Period

-Gêneros: Drama, Escola, Seinen
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 25/09/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Em seu segundo ano do ensino médio, o desapaixonado mas estudioso, Yataro Yaguchi finalmente se encontra em arte. Sem nenhuma experiência anterior em arte, ele decide trabalhar com o objetivo de ingressar em uma universidade de arte. Uma decisão com resultados potencialmente desastrosos.

 -Trailer: video 1, video 2

86 2nd Season

-Gêneros: Ação, Drama, Sci-fi, Militar
-Número de episódios: 12
-Data de Estreia: 03/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: 2 temporada

 -Trailer: video 1, video 2

Shuumatsu no Harem

-Gêneros: Sci-Fi, Harem, Ecchi, Shounen
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 08/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: O vírus assassino-de-homens: uma doença letal que erradicou 99,9% da população masculina do mundo. Mizuhara Reito está em sono criogênico há cinco anos, deixando para trás Tachibana Erisa, a garota dos seus sonhos. Quando Reito acorda do frio intenso, ele surge em um novo mundo louco por sexo, onde ele próprio é o recurso mais precioso do planeta. Reito e outros quatro garotos recebem vidas de luxo e uma missão simples: repovoar o mundo impregnando o maior número de mulheres possível! Tudo o que Reito quer, no entanto, é encontrar sua amada Erisa, que desapareceu há três anos. Reito pode resistir à tentação e encontrar seu único amor verdadeiro?

 -Trailer: video 1, video 2

https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=CXTV5zxjZiI&feature=emb_title

Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru

-Gêneros: Ação, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 06/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: “Eu vou viver para mim!” O maior assassino da Terra sabia apenas como viver como uma ferramenta para seus empregadores – até que eles parassem de deixá-lo viver. Renascido pela graça de uma deusa em um mundo de espadas e feitiçaria, ele ofereceu a chance de fazer as coisas de forma diferente desta vez, mas há um problema … Ele tem que eliminar um herói superpoderoso que trará o fim de o mundo a menos que ele seja interrompido.

Agora conhecido como Lugh Tuatha Dé, o mestre assassino certamente tem as mãos ocupadas, principalmente por causa de todas as belas garotas que constantemente o cercam. Lugh pode ter sido um assassino incomparável, mas como ele se sairá contra inimigos com magia poderosa?

 -Trailer:  video 1, video 2

Mieruko-chan

-Gêneros: Comédia, Terror, Sobrenatural
-Número de episódios: —
-Data de Estreia: 03/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Uma garota que pode ver espíritos horríveis ao seu redor. Fora ela, ninguém mais pode vê-los. E em vez de fugir, ela simplesmente reúne toda sua coragem e os ignora. E assim, ela segue sua vida cotidiana, tentando sempre ignorar estes seres que insistem ficar perto de si…

 -Trailer: video 1

Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi

-Gêneros: Comédia, Romance
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 10/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: A história é sobre o crescente relacionamento do dia-a-dia entre uma desajeitada e encantadora garota de escritório chamada Igarashi e seu sênior confiável que constantemente a “irrita” no trabalho, junto com seus colegas de trabalho que cuidam de suas brincadeiras adoráveis. 

 -Trailer: video 1

Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shimashita

-Gêneros: Aventura, Slice of Life, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 06/10/2021
-Origem:  Light novel
-Sinopse: Um heroico e poderoso aventureiro sonha em … abrir uma farmácia? Red já foi membro do grupo do Herói, um grupo poderoso destinado a salvar o mundo das forças do mal de Taraxon, o Lorde Demônio Furioso. Isto é, até que um de seus camaradas o expulsou. Na esperança de levar uma vida fácil na fronteira, o novo objetivo da Red é abrir um boticário. No entanto, guardar o segredo de sua vida anterior pode não ser tão simples quanto ele pensa. Principalmente quando a bela Rit, uma aventureira do seu passado, aparece e pede para morar com ele!

 -Trailer: video 1, video 2

Saihate no Paladin

-Gêneros: Aventura, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 09/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Em uma cidade dos mortos, há muito arruinada e longe da civilização humana, vive uma única criança humana. Seu nome é Will, e ele está sendo criado por três mortos-vivos: o guerreiro esquelético, Blood; a graciosa sacerdotisa mumificada, Mary; e o feiticeiro espectral excêntrico, Gus. Os três derramam amor no menino e ensinam-lhe tudo o que sabem.

Mas um dia, Will começa a se perguntar: “Quem sou eu?” Will deve desvendar os mistérios da distante terra do homem morto e desenterrar o passado secreto dos mortos-vivos. Ele deve aprender o amor e a misericórdia dos deuses bons, e o preconceito e a loucura dos maus. E quando ele souber de tudo, o menino dará o primeiro passo no caminho para se tornar um Paladino.

 -Trailer: video 1, video 2, video 3

Tsuki to Laika to Nosferatu

-Gêneros: Sci-Fi, Espaço, Vampiros
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 04/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: O primeiro astronauta da história da humanidade foi uma garota vampira.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, as superpotências que dividem o mundo, a República Federal de Zirnitra no leste e o Reino Unido de Arnack no oeste, direcionaram suas ambições territoriais para o espaço. Ambos os países têm competido ferozmente pelo desenvolvimento.
História do Leste 1960. Gergiev, o líder da República, anuncia o programa de voo espacial tripulado Projeto Mechtat (Sonho), que, se bem sucedido, seria o primeiro feito para a humanidade. Naquela época, Lev Leps, um candidato a astronauta substituto, é obrigado a realizar uma missão ultrassecreta. O “Projeto Nosferatu” – um programa que faz experiências com vampiros antes das missões tripuladas – usará Irina Luminesk como cobaia, e Lev deve monitorá-la e treiná-la.
Mesmo quando enganados pelas paredes da raça e do ego das nações, Lev e Irina compartilham um sentimento genuíno quando visam o universo.

 -Trailer: video 1, video 2

 

World Trigger 3ª Temporada

-Gêneros: Ação, Sci-Fi, Sobrenatural, Escola, Shounen
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 10/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: 3 temporada

 -Trailer: video 1

https://www.youtube.com/watch?v=yKSI2xxw-nA&feature=emb_title

Isekai Shokudou 2

-Gêneros: Slice of Life, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 02/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: 2 temporada

 -Trailer: video 1, video 2

Heike Monogatari

-Gêneros: Histórico
-Número de episódios: 11
-Data de Estreia: 16/09/2021
-Origem:  Livro
-Sinopse: Heike Monogatari é um relato épico sobre a luta entre os clãs Taira e Minamoto pelo controle do Japão no final do século XII, durante as Guerras Genpei (1180-1185)

 -Trailer: video 1

Kyuuketsuki Sugu Shinu

-Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Vampiro, Shounen
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 04/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Dizem que os vampiros têm muitas fraquezas, como alho, cruzes e luz solar. O senhor dos vampiros, Draluc, que gosta de jogos, acaba sendo fraco para … tudo. Ele morre, transformando-se em uma pilha de cinzas, com o menor choque.

Depois que o caçador de vampiros Ronaldo soube de um castelo habitado por um vampiro que havia sequestrado uma criança, ele foi lá com a intenção de derrubar o diabo. No entanto, o vampiro acabou sendo Draluc, um covarde que continua se transformando em cinzas nas menores coisas. Além disso, o garoto não estava sendo mantido em cativeiro – ele estava apenas usando a “casa mal-assombrada” como seu playground pessoal!
Quando seu castelo é destruído, Draluc se muda para o escritório de Ronaldo, para grande desgosto do outro. Apesar de suas diferenças, eles devem tentar trabalhar juntos para se defender de vampiros desonestos, do editor assassino de Ronaldo, de investigadores e muito mais – com Draluc morrendo continuamente ao longo do caminho.

 -Trailer: video 1

Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi – Ni no Shou

-Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Demônios, Sobrenatural, Magia, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 02/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: 2 temporada

 -Trailer: video 1

Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei

-Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Harém
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 05/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: “Seiichi Hiiragi é um gordo feio, nojento, sujo e fedorento” – esses são os insultos lançados a ele um após o outro sobre sua aparência. Assim era a vida escolar miserável de Seiichi.

Um dia, uma voz que afirmava ser um Deus anunciou no sistema de som público para se preparar para ser transportados para outro mundo. A escola inteira, incluindo Seiichi, foi enviada para um mundo de fantasia com elementos de jogo, como níveis, estatísticas e habilidades. No entanto, o Deus ainda tinha os preparativos para completar para a transferência e os enviaria assim que o ritual de invocação do herói estivesse pronto. Todas as classes formaram grupos para aguardar a transferência, mas Seiichi sozinho foi excluído e, como tal, foi convocado para uma área diferente. Depois de ser transportado, a primeira coisa que Seiichi comeu foi o “Fruto da Evolução”, que mudaria muito sua vida …
Esta história acompanha Seiichi de ser intimidado por seus colegas de classe, negligenciado como companheiro, ao seu trabalho árduo, atitude positiva e sobrevivência neste novo mundo. Como resultado, ele se torna um dos campeões antes mesmo de saber disso.

 -Trailer: video 1, video 2, video 3

Taishou Otome Otogibanashi

-Gêneros: Slice of Life, Comédia, Histórico, Romance, Shounen
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 09/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Nesta história passada no início dos anos 1920, Tamahiko é o filho de uma família rica, mas a vida dele muda para sempre quando um acidente machuca o seu braço direito. Não sendo mais considerado o herdeiro pelo seu pai, ele é enxotado para fora do país para se perder de vista. O adolescente Tamahiko se tranca na sua casa nova, amargamente pensando que será o lugar onde morrerá. Um dia, ele fica sabendo, que o seu pai “comprou” uma noiva para tomar conta dele, quando uma garota chamada Yuzuki aparece na sua porta. Ela entra na sua vida como um inocente raio de sol, e a perspectiva do mundo de Tamahiko vai mudando pouco a pouco.

 -Trailer: video 1, video 2, video 3

Sakugan

-Gêneros: Sci-Fi, Mecha
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 07/10/2021
-Origem:  Novel
-Sinopse: No futuro, os seres humanos foram empurrados para o profundo mundo subterrâneo chamado Labirinto. O labirinto tem várias colônias com condições severas, como uma com uma temperatura insanamente alta, enquanto outra é cheia de ouro e prata. Entre esses, em uma colônia de Pinyin, reside uma menina curiosa de nove anos chamada Memempuu e seu pai Gaganbar. Como “trabalhadores” visando a sobrevivência, eles vivem com a profissão mais baixa de pilotar um robô de trabalho para cavar minério.

Um dia, Memempuu importunou Gaganbar, um examinador de cavernas que faz mapas da parte interna do Labirinto, para viajar junto com ela para encontrar sua mãe. Como um “marcador”, Gaganbar detém a profissão mais perigosa, mas atraente. Um passo fora da colônia já é considerada uma área perigosa e encontrando uma enorme criatura misteriosa que assombra a caverna, a chance de vida de alguém será reduzida a cinco por cento. Como é uma armadilha perigosa explorar o mundo desconhecido, o mapa que eles mantêm é valioso e pode ser vendido a um preço alto. No entanto, o preço por sua curiosidade é maior? Qual poderia ser a cruel verdade escondida entre eles? O que espera no final do teste? Nesta história de viagem entre um pai e uma filha rodeia a aventura com o amor da família.

 -Trailer: video 1, video 2, vido 3

Visual Prison

-Gêneros: Música, Sobrenatural, Vampiros
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 09/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: Ange Yuki, um menino que luta contra a solidão profunda e não consegue se encaixar …

Sem ninguém para chamar de família, ele deixa sua cidade natal. Desejando ver um artista que ele admira se apresentar, ele segue para Harajuku, onde encontra uma batalha ao vivo entre as unidades de visual kei ECLIPSE e LOS†EDEN. Oprimido pelo desempenho enérgico, ele é repentinamente atingido por uma dor intensa …

 -Trailer: video 1, video 2

Ousama Ranking

-Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Histórico, Fantasia, Seinen
-Número de episódios: 26
-Data de Estreia: 15/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: O web manga gira em torno de Bojji, um príncipe desatento e impotente que nem sequer pode empunhar uma espada infantil. Como filho primogênito, ele se esforça e sonha em se tornar o maior rei do mundo. No entanto, as pessoas murmuram sobre ele pelas costas coisas como: “um príncipe inútil” e “de jeito nenhum ele pode ser rei”.

Bojji é capaz de fazer seu primeiro amigo, “Kage” (sombra) – uma sombra literal no chão que de alguma forma entende Bojji bem. (Kage é um sobrevivente do clã assassino Kage que foi praticamente exterminado. Não sendo mais um assassino, Kage agora consegue sobreviver roubando.) A história segue o crescimento de Bojji enquanto ele conhece várias pessoas em sua vida, começando com seu encontro fatídico com Kage.

 -Trailer: video 1, video 2

Deep Insanity: The Lost Child

-Gêneros: Sci-Fi
-Número de episódios: —
-Data de Estreia: 13/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: Loucura e sono sem despertar, síndrome de Randolph.

Esta nova doença está lentamente se aproximando da humanidade, causada pelo enorme mundo subterrâneo Asylum que apareceu na Antártica. Existem criaturas estranhas diferentes da terra e recursos desconhecidos. As pessoas apostam suas vidas nas profundezas do misterioso novo mundo para obter enormes riquezas, parcelas organizacionais ou suas próprias ambições.
E aqui sozinho, um jovem com um desejo em seu coração está tentando desafiar a linha de frente do Asylum

 -Trailer: video 1, video 2

Build Divide: Code Black

-Gêneros: Jogo, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 10/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: “Eu posso ver isso. A maneira como posso vencer …”

“Desta vez eu vou vencê-lo. Então venha até mim de novo… aceite! ‘Bloom, jogador de almas!'”
Em New Kyoto, uma cidade governada pelo “Rei”, o valor de uma pessoa é determinado por sua força no jogo de cartas Build Divide. Rumores circulam sobre New Kyoto e seu rei.
“Se você derrotar o Rei em Build Divide, qualquer desejo será realizado.” E para desafiar o Rei, é necessário participar da batalha TCG conhecida como Rebuild, e a “Chave” deve ser concluída.
Todo mundo tem um desejo que anseia realizar. Teruto Kurabe, um menino que jura derrubar o Rei, e Sakura Banka, a misteriosa garota que o guia, se lançam na batalha de Rebuild. Com New Kyoto como palco, a cortina sobe e começa a batalha para Teruto e seus amigos!

 -Trailer: video 1, video 2

Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru

-Gêneros: Mistério, Sobrenatural, Drama, Shounen Ai
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 03/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: O tímido balconista da livraria Kosuke Mikado tem a habilidade de ver fantasmas e espíritos, uma habilidade que ele gostaria de não ter, já que o que ele vê geralmente o aterroriza. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujos poderes sobrenaturais são tão fortes quanto suas qualidades sociais são fracas, não parece temer nada, mortal ou não. Quando esse estranho casal se reúne para resolver os casos bizarros que aparecem, seus métodos de trabalho podem não ser totalmente seguros para o trabalho!

 -Trailer: video 1, video 2

Muv-Luv Alternative

-Gêneros: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 07/10/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Shirogane Takeru, um adolescente japonês comum, foi transportado para uma Terra sob ataque de criaturas alienígenas chamadas BETA. Como qualquer aspirante a herói, ele se oferece para salvar o mundo, apenas para falhar miseravelmente na tentativa. Agora ele está preso em um loop temporal e forçado a assistir repetidas vezes enquanto seus amigos morrem e ele falha em completar sua missão.

Depois de inúmeras iterações, porém, é finalmente hora de as coisas mudarem …
A única esperança de Takeru, e da humanidade, é que ele encontre seu ex-professor Kouzuki Yuuko e garanta a conclusão do misterioso projeto Alternative IV. Mas como ele pode fazer isso se nem mesmo sabe o que é?

 -Trailer: video 1, video 2, video 3

Deji Meets Girl

-Gêneros: Slice of Life, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 02/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: A história maravilhosa começa em um verão quando Maise Higa, uma aluna apática do primeiro ano do ensino médio que trabalha meio período na recepção do hotel de sua família em Okinawa, conhece um “Ichirou Suzuki”, um jovem misterioso que veio sozinho de Tóquio como hóspede do hotel. Desde a chegada de Suzuki, coisas “dëji” têm acontecido ao redor de Maise, como peixes nadando pelo quarto ou uma figueira gigante se espatifando no teto do hotel. (“Dëji” é uma palavra de Okinawa que significa “totalmente “” ou “muito.”)

 -Trailer: video 1, video 2, video 3, video 4

180 Byou de Kimi no Mimi wo Shiawase ni Dekiru ka?

-Gêneros: Slice of Life
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 15/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: ASMR é a sensação de formigamento ou relaxamento que se obtém em resposta a estímulos, como certos sons ou visões. Como o título indica, o anime curta permitirá que os espectadores experimentem várias formas de ASMR em 180 segundos. Na história, a heroína desafia seus colegas de classe a compartilhar seu hobby de gravar trabalhos ASMR.

 -Trailer: video 1

https://www.youtube.com/watch?v=DxTNKGCMD8U&feature=emb_title

Kaginado

-Gêneros: Slice of Life, Comédia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 13/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: “Academia KAGINADO”. Os personagens que arrancaram galões de lágrimas de fãs do Key em todo o mundo nos últimos 20 anos se reúnem nesta utopia … de algum tipo. Agora eles estão movendo não apenas as emoções dos fãs, mas também as barreiras que dividem seus mundos, para desfrutar de uma nova vida escolar em um mundo totalmente novo. Livre, divertido e cheio de alegria. Uma história onírica está para começar.

 -Trailer: não divulgado

Tesla Note

-Gêneros: Ação, Thriller, Shounen
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 03/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: A missão T é uma operação secreta para salvar o mundo da destruição. Treinado como um ninja desde jovem, Botan Negoro, criado para se tornar o espião final, se junta a outro excelente espião, Kuruma. Seu objetivo é recuperar o legado do genial inventor Nikola Tesla, os “Fragmentos de Tesla”. Podem os dois enganar os agentes de outros países que também estão perseguindo esses fragmentos? Um thriller de espionagem começa.

 -Trailer:  video 1

Lupin III: Part 6

-Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Comédia, Seinen
-Número de episódios: 26
-Data de Estreia: 10/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: A nova série será centrada em torno de duas palavras-chave, com “mistério” sendo a palavra-chave do “primeiro cour” (trimestre de ano). O ladrão Lupin está atrás de um tesouro escondido pelo The Raven, uma organização misteriosa que manipula o governo britânico nas sombras. No entanto, o detetive Sherlock Holmes aparece antes de Lupin.

 -Trailer: video 1, video 2

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Dai Mankai no Shou

-Gêneros: Slice of Life, Drama, Magia, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 02/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: 3 temporada

 -Trailer: video 1

Selection Project

-Gêneros: Música
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 01/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: Realizado todos os verões, o espetáculo nacional “Selection Project” é a maior porta de entrada para meninas que se esforçam para ser idols, e o local onde nasceu a lendária idol Amazawa Akari. Suzune Miyama também ansiava por esse palco dos sonhos. Estando doente desde a infância, ela ouviu a canção da luz muitas vezes em sua cama no quarto de hospital. A voz cantada de Akari deu a ela muitos sorrisos e coragem, inspirando Suzune a seguir seus passos.

Em seu último verão do ensino médio, Suzune decide desafiar o 7º Projeto de Seleção anual para tornar seu sonho realidade. Todas as garotas que desafiam a Seleção têm sentimentos fortes inigualáveis, esforços acumulados e charme extraordinário. Apenas nove estrelas são selecionadas entre milhar

 -Trailer: video 1, video 2, video 3 , video 4

Shikizakura

-Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 10/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: Shikizakura: onde as flores de cerejeira estão em plena floração enquanto as árvores são coloridas com folhas de outono. Neste lugar especial, onde o mundo transitório encontra o mundo espiritual, um ritual para salvar a humanidade está prestes a começar …

O estudante do ensino médio Kakeru Miwa, por uma estranha reviravolta nos acontecimentos, acaba sendo um membro irregular de uma equipe de power suit encarregada de lutar contra Oni. Esses Oni possuem humanos e tentam se apegar ao mundo transitório. Somente o traje de força, Yoroi, que combina segredos ancestrais com a tecnologia mais recente, pode proteger as pessoas de Oni. Kakeru decide se tornar um herói que lutará contra Oni e protegerá Ouka Myoujin, a donzela do santuário destinada a salvar o mundo.
Temporada de Shikizakura. Ouka dança como uma donzela de santuário nas folhas de outono e nas flores de cerejeira. A ação heroica – onde o passado e o futuro, o mundo transitório e o mundo espiritual, pensamentos e desejos se cruzam – começa aqui!

 -Trailer: video 1, video 2, video 3

Puraore! Pride of Orange

-Gêneros: Esportes
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 06/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: A história se passa na cidade de Nikko, na província de Tochigi, onde as garotas buscam o topo do mundo através do hóquei no gelo. A estudante local Manaka, da escola secundária, e sua irmã mais nova Ayaka, a quem ela convidou à força, atingiram o portão da experiência em primeira mão com o hóquei no gelo, realizado pelo time Dream Monkeys, de Nikko. As duas são acompanhadas por suas amigos de infância Kaoruko e Mami. Conforme as meninas praticam, elas ficam fascinadas com o hóquei no gelo e acabam se juntando ao time.

 -Trailer: video 1, video 2, video 3

Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama

-Gêneros: Slice of Life
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 02/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: Segunda temporada de Yakunara Mug Cup mo

 -Trailer: video 1

Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo

-Gêneros: Aventura, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 11/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: A história começa em 2019, pouco antes da mudança nas eras históricas para o Japão. Uma fenda para outra dimensão de repente se abre nos céus, revelando um mundo alternativo “reviravolta” chamado “Shinkoku Nippon”. Essa versão paralela do Japão manteve seu militarismo e permanece presa à era Showa. O Shinkoku Nippon invade nosso Japão com suas armas de gás “Genmu” (nas quais nossas armas modernas não têm efeito) e armas humanóides “Garan” gigantes. Os invasores imediatamente assumem nosso governo e quase conquistam o Japão. Como resultado, nosso Japão nunca inaugura a era Reiwa.

Uma década depois, nosso Japão foi remodelado como Genkoku Nippon, um estado fantoche de Shinkoku Nippon. Sob severa censura, manga, anime, ídolo e subculturas semelhantes morreram completamente … ou assim parecia.

 -Trailer:  video 1, video 2

Kyoukai Senki

-Gêneros: Ação, Mecha
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 05/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: No ano de 2061 DC, o Japão perdeu sua soberania. O povo japonês passa seus dias como cidadãos oprimidos depois de ser dividido e governado pelas quatro principais facções comerciais. O país se tornou a vanguarda do mundo após a implantação da AMAIM – uma arma móvel especial humanoide – por cada bloco econômico.

Um dia, Amou Shiiba, um menino que ama máquinas, conhece Gai, uma A.I. de pensamento autonomo. O encontro leva Amou a se lançar na batalha para recuperar o Japão, pilotando o AMAIM Kenbu que ele mesmo construiu.

 -Trailer: video 1

Muteking the Dancing Hero

-Gêneros: Ação, Comédia, Infantil, Magia, Mecha, Sci-Fi, Shounen, Super Poderes
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 03/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: O anime original foi ao ar por 56 episódios em 1980-1981. O anime se passou em uma cidade inspirada em San Francisco na época, e contou com um protagonista que poderia se transformar em “Muteking” para combater alienígenas do mal. O anime ficou conhecido por seu design e música inovadores.

 -Trailer: video 1, video 2

Waccha PriMagi!

-Gêneros: Magia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 03/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: A nova série continua os motivos conceituais da franquia de música, dança e moda, e também adiciona o tema da magia. A aluna do primeiro ano do ensino médio Matsuri Hibino adora festivais e sonha em um dia ser capaz de estrelar “PriMagi”, uma forma mágica de entretenimento de palco originado da música, dança e moda. Esse dia chega quando o hiper-espirituoso mago causador de problemas Myamu chega do reino mágico e busca Matsuri para PriMagi. Juntos, os dois competem com rivais para chegar ao topo da PriMagi.

 -Trailer: video 1

Cardfight!! Vanguard: overDress Season 2

-Gêneros: Ação, Aventura, Jogo
-Número de episódios: 13
-Data de Estreia: 05/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: 2 temporada

 -Trailer: video 1

Digimon Ghost Game

-Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Infantil, Fantasia
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 03/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse:  O anime se passa “um pouco no futuro”, onde rumores de ocorrências estranhas chamadas “fantasmas de holograma” estão aparecendo online. O show é centrado em Hiro, que é capaz de ver Digimon depois de ativar um “Digivice” que seu pai o deixou. Junto com o Digimon Gammamon, eles investigam os fenômenos incomuns que acontecem ao seu redor em suas vidas cotidianas, e lentamente entram no mundo de Digimon.

 -Trailer: video 1

Megaton-kyuu Musashi

-Gêneros: Mecha, Escola
-Número de episódios:—
-Data de Estreia: 01/10/2021
-Origem:  Game
-Sinopse: A história se passa depois de 90 por cento da humanidade ser dizimada devido a uma invasão. Os sobreviventes vivem em um abrigo onde suas vidas são monitoradas, e as memórias da invasão apagadas. Três adolescentes do abrigo são escolhidos para pilotar três máquinas que se combinam para formar o robô Musashi, feito de um material chamado de liga Megatronium. A série irá equilibrar a ação de robô com vida escolar.

 -Trailer: video 1, video 2

Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen

-Gêneros:Demônios , Histórico, Sobrenatural
-Número de episódios: 7
-Data de Estreia: 10/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: A série inclui um novo episódio 1 apresentando o dia anterior aos eventos do filme, além de 6 episódios reeditados com novas cenas e música, para um total de 7 episódios.

 -Trailer: video 1

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden Final Season -Asaki Yume no Akatsuki-

-Gêneros: Psicológico, Drama, Magia, Thriller
-Número de episódios: 12
-Data de Estreia: ??/12/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: 3 temporada final

 -Trailer: não divulgado

Super Crooks

-Gêneros: Ação, Drama, Suspense
-Número de episódios:  ONA
-Data de Estreia: 25/11/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: Johnny Bolt e seus colegas estão no limite. Como supervilões veteranos, estão sujeitos a constantes embates com a lei, além de precisarem competir com toda uma horda de superseres que têm as mesmas ideias que eles. Então, quando suas perspectivas começam a se mostrar cada vez menos favoráveis, o bando decide se afastar das familiares armadilhas da cena de heróis e vilões dos Estados Unidos e volta sua atenção para um lugar cheio de novas oportunidades – a Espanha. Mas as perspectivas que Johnny e seus amigos encontrarão em outro continente significarão um novo começo para o grupo ou apenas levarão a uma nova série de problemas? Eles estão prestes a descobrir!

 -Trailer: video 1

Battle Spirits: Mirage

-Gêneros: Jogo, Militar, Sci-Fi, Aventura, Demônios
-Número de episódios: —
-Data de Estreia: 29/10/2021
-Origem:  Jogo de cartas
-Sinopse: Novo anime de Battle Spirits.

 -Trailer: não divulgado

Bright: Samurai Soul

-Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
-Número de episódios: ONA
-Data de Estreia: 12/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: Spin-off do filme Bright de 2017. Izo, um Ronin, e Raiden, um orc, trabalham para trazer uma jovem elfa e a varinha que ela carrega para a terra dos elfos no norte.

 -Trailer: video 1

Gundam Breaker: Battlogue

-Gêneros: Ação, Mecha
-Número de episódios: 6 ONA
-Data de Estreia: 19/10/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: não divulgado

 -Trailer: video 1

Gokushufudou Parte 2

-Gêneros: Comédia, Slice of Life, Romance
-Número de episódios: 5
-Data de Estreia: 07/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: 2 temporada

 -Trailer: video 1

Aggressive Retsuko (ONA) 4th Season

-Gêneros: Comédia, Slice of Life
-Número de episódios: — ONA
-Data de Estreia: ??/12/2021
-Origem:  Original
-Sinopse: 4 temporada

 -Trailer: não divulgado

Ba Ma Laizi Er Ciyuan

-Gêneros: Comédia , Slice of Life
-Número de episódios: 24 ONA
-Data de Estreia: 10/10/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: não divulgado

 -Trailer: video 1

Meng Qi Shi Shen 2nd Season

-Gêneros:Aventura , Comédia , Drama , Gourmet , Romance
-Número de episódios: 12 ONA
-Data de Estreia: 09/10/2021
-Origem:  Novel
-Sinopse: 2 temporada

 -Trailer: não divulgado

Xian Wang de Richang Shenghuo 2nd Season

-Gêneros: Aventura , Comédia , Fantasia , Slice of Life
-Número de episódios: 12 ONA
-Data de Estreia: 30/10/2021
-Origem:  Novel
-Sinopse: 2 temporada

 -Trailer: não divulgado

Given: Uragawa no Sonzai

-Gêneros:Boys Love , Drama , Romance , Slice of Life
-Número de episódios: 1 OVA
-Data de Estreia: 01/12/2021
-Origem:  Mangá
-Sinopse: O OVA, junto com a edição especial do sétimo volume do mangá, contará uma história do “outro lado” centrada em Mafuyu Satou e Ritsuka Uenoyama que não foi apresentada no filme Given

 -Trailer: video 1

Otome wa Boku ni Koishiteru: Trinkle Stars The Animation

-Gêneros: Drama, Romance, Escola
-Número de episódios: 1 OVA
-Data de Estreia: 24/12/2021
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Hisoka era um órfão que foi criado por Yukitaka, o atual chefe da Jinsei Corporation mundial, com a ajuda de seu braço direito Daisuke. Ele foi adotado com o único propósito de trabalhar pública e secretamente para sua filha Orihime, que era a próxima na linha de herança para herdar o negócio. É por isso que ele não hesitou quando foi convidado por Yukitaka para frequentar a mesma escola que ela e servir como seu guarda-costas em segredo.

O único problema era que sua escola era a refinada Saint Ceral Girls ’Academy, que era fechada para meninos. Ele não sabia na época, mas seria um grande ponto de mudança em sua vida.

 -Trailer: não divulgado

Hakuouki OVA (2021)

-Gêneros: Ação, Drama, Sobrenatural, Samurai, Histórico, Josei
-Número de episódios: 3 
-Data de Estreia: 24/12/2021 a 25/02/2022
-Origem:  Light Novel
-Sinopse: Novos OVAS

 -Trailer: video 1

Ai no Utagoe wo Kikasete- Movie

-Gêneros: Drama , Ficção Científica
-Data de Estreia: 29/12/2021
-Sinopse: O filme conta a história de uma nova estudante transferida interessada em seu entorno e as canções que trazem felicidade para ela e seus colegas de classe.

 -Trailer: video 1, video 2

Sword Art Online: Filme Progressivo – Hoshi Naki Yoru no Aria

-Gêneros: Ação, Jogo, Aventura, Romance, Fantasia
-Data de Estreia: 30/10/2021
-Sinopse: “Não há como vencer este jogo. A única diferença é quando e onde você morre …”

Um mês se passou desde que o jogo mortal de Akihiko Kayaba começou, e a contagem de cadáveres continua aumentando. Dois mil jogadores já morreram.
Kirito e Asuna são duas pessoas muito diferentes, mas ambos desejam lutar sozinhos. No entanto, eles se sentem atraídos para enfrentar desafios internos e externos. Dado que todo o mundo virtual em que agora vivem foi criado como uma armadilha mortal, os jogadores sobreviventes de Sword Art Online estão começando a ficar desesperados, e o desespero os torna perigosos para solitários como Kirito e Asuna. À medida que fica claro que solidão é igual a suicídio, os dois serão capazes de superar suas diferenças para encontrar a força para acreditar um no outro e, assim, sobreviver?
Sword Art Online: Progressive é uma nova versão do conto Sword Art Online que começa no início da aventura épica de Kirito e Asuna – no primeiro nível do mundo mortal de Aincrad!

 -Trailer: video 1

Jujutsu Kaisen 0 Movie

-Gêneros: Ação, Terror, Demônios, Sobrenatural, Escola, Shounen
-Data de Estreia: 24/12/2021
-Sinopse: Prequel de Jujutsu Kaisen. Yuta Okkotsu é um estudante nervoso que está sofrendo de um problema sério – sua amiga de infância Rika se transformou em uma maldição e não o deixa em paz. Já que Rika não é uma maldição comum, sua situação é notada por Satoru Gojo, um professor da Jujutsu High, uma escola onde exorcistas novatos aprendem como combater as maldições. Gojo convence Yuta a se inscrever, mas ele pode aprender o suficiente a tempo de enfrentar a maldição que o assombra?

 -Trailer: video 1

Koukyoushihen Eureka Seven Hi-Evolution 3: Eureka Movie

-Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Drama, Mecha
-Data de Estreia: 26/11/2021
-Sinopse: Terceiro e último filme de Eureka Seven.

 -Trailer: video 1, video 2, video 3

Summer Ghost Movie

-Gêneros: Slice of Life, Drama, Sobrenatural
-Data de Estreia: 12/11/2021
-Sinopse: A história do curta se desenvolveu a partir de uma única ilustração desenhada por Loundraw. Tomoya, Aoi e Ryou são alunos do ensino médio que se conheceram online. Uma lenda urbana fala de um “fantasma de verão”, uma garota espiritual que aparece quando fogos de artifício são disparados.

Tomoya não pode viver a vida que imaginou para si mesmo. Aoi não consegue encontrar seu lugar no mundo. Ryou tem seu futuro brilhante repentinamente afastado. Cada um tem seu próprio motivo para precisar encontrar o fantasma do verão. Em uma noite de verão, quando a vida e a morte se cruzam, aonde cada uma de suas emoções os levará?

 -Trailer: video 1

Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu. Movie: Spain-hen

-Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Shounen Ai
-Data de Estreia: 09/10/2021
-Sinopse: Continuação de Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.

 -Trailer: video 1

Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi – Zenshou: Take Off  Movie

-Gêneros: Ação, Militar, Espaço, Sci-fi, Drama
-Data de Estreia: 08/10/2021
-Sinopse: não divulgado

 -Trailer: video 1, video 2

Macross Δ Movie 2: Zettai Live!!!

-Gêneros: Ação, Militar, Espaço, Sci-Fi, Mecha, Música
-Data de Estreia: 08/10/2021
-Sinopse: Continuação de Macross Δ

 -Trailer: video 1, video 2

Kamiarizuki no Kodomo Movie

-Gêneros: Mistério, Demônios
-Data de Estreia: 08/10/2021
-Sinopse: A história é centrada em uma garota chamada Kanna, que perde o amor de correr após a morte de sua mãe. Devido ao funcionamento dos deuses, ela segue para a cidade de Izumo. O cenário do anime é a cidade de Izumo na Prefeitura de Shimane, e centra-se no Santuário Izumo e o mito Kamiari na região. No antigo calendário japonês, o mês de outubro é chamado de “Kannazuki” (“o mês sem deuses”). Mas em Izumo, é chamado de “Kamiarizuki” (“o mês dos deuses”) devido a uma lenda de que uma miríade de deuses do Japão se reúne no Santuário de Izumo durante o mês de outubro.

 -Trailer: video 1, video 2

Uchuu no Hou: Erohim-hen Movie

-Gêneros: Sci-Fi, Espaço
-Data de Estreia: 08/10/2021
-Sinopse: Essa história se passa na Terra há 150 milhões de anos. Naquela época na Terra, vários alienígenas viviam em harmonia, aceitando-se uns aos outros sob o Deus da Terra, Elohim. No entanto, um dia, um enorme meteorito voa em direção à Terra em alta velocidade. Antes que o meteorito atinja a terra, uma mulher soldado do planeta Vega, Yaizael chega e ela protege a terra da destruição. O incidente foi na verdade um plano para aniquilar a terra de Dahar, que é do lado negro do universo … O que acontecerá no final da batalha pela sobrevivência da Terra que envolve todo o universo?

 -Trailer: video 1

Tropical-Rouge! Precure Movie: Yuki no Princess to Kiseki no Yubiwa!

-Gêneros: Ação, Magia, Fantasia, Shoujo
-Data de Estreia: 23/08/2021
-Sinopse: A história se passa na terra invernal de Shantia, com Manatsu e os outros convidados para a terra por sua princesa Sharon. Mas quando eles chegam, um monstro misterioso ataca Shantia, e é fechado para estranhos.

 -Trailer: video 1

Argonavis Movie: Ryuusei no Obligato

-Gêneros: Música
-Data de Estreia: 19/11/2021
-Sinopse: Compilação de Argonavis de BanG Dream! com novos cortes.

 -Trailer: video 1

Gekijou Tanpen Macross Frontier: Toki no Meikyuu Movie

-Gêneros: Ação, Militar, Espaço, Sci-Fi, Mecha, Música
-Data de Estreia: 08/10/2021
-Sinopse: Curta que irá estrear junto com Macross Δ Movie 2: Zettai Live!!!

 -Trailer: video 1, video 2

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – The Beyond Parte 4 Movie

-Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Drama, Mecha
-Data de Estreia: 05/11/2021
-Sinopse: Episódios 10-13 de Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – The Beyond

 -Trailer: video 1

Koukaku Kidoutai: SAC_2045 – Jizoku Kanou Sensou Movie

-Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Policia, Mecha, Seinen
-Data de Estreia: 12/11/2021
-Sinopse: Filme compilação da primeira temporada de Koukaku Kidoutai: SAC_2045

 -Trailer: video 1

Hula Fulla Dance Movie

-Gêneros: Musica, Dança
-Data de Estreia: 03/12/2021
-Sinopse: Natsunagi Hiwa, uma novata, salta para o mundo da Hula Girl atrás de sua irmã.

 -Trailer: video 1, video 2

fonte: myanimelist

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles