Durante o evento AnimeJapan 2023, foi revelada a primeira imagem promocional da adaptação para anime da visual novel desenvolvida por Makura, Frontwing e iMel Inc., ATRI: My Dear Moments. O comunicado de imprensa confirmou que a estreia está marcada para 2024 no Japão, sem revelar uma data específica.

A light novel foi lançada em junho de 2020 e está disponível nos consoles Nintendo Switch, dispositivos Android e PC via Steam, sendo que este último possui uma demo jogável onde as críticas são em sua maioria positivas. Este é um dos projetos de Frontwing e Makura, criadores de “The Fruit of Grisaia“, e Asuta Konno, roteirista de “If My Heart Had Wings“.

A equipe de produção incluem: 

Makoto Katou (Yagate Kimi ni Naru, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru) está dirigindo o anime nos estúdios TROYCA.
Jukki Hanada (Steins;Gate, Nanatsu no Taizai, No Game No Life) está escrevendo e supervisionando os roteiros.

Historia

Em um futuro próximo, uma elevação repentina e inexplicável do nível do mar deixou grande parte da civilização humana debaixo d’água. Ikaruga Natsuki, um menino que perdeu a mãe e a perna em um acidente alguns anos antes, volta desiludido de uma vida difícil na cidade grande para encontrar sua antiga casa no campo meio engolida pelo mar. Sem família, ele só tem em seu nome o barco e o submarino deixados pela avó oceanóloga e suas dívidas. Sua única esperança de recuperar os sonhos para o futuro que perdeu é aproveitar uma oportunidade apresentada pela duvidosa cobradora de dívidas Catherine. Eles embarcam para vasculhar as ruínas submersas do laboratório de sua avó a fim de encontrar um tesouro que, segundo rumores, ela deixou lá.

Mas o que eles encontram não são riquezas ou joias; é uma garota estranha que dorme em um caixão no fundo do mar. Atri. Atri é um robô, mas sua aparência e riqueza de emoções levariam qualquer um a pensar que ela é uma humana viva e que respira. Em agradecimento por ter sido resgatada, ela faz uma declaração para Natsuki. “Quero cumprir a última ordem de meu mestre. Até que eu faça, eu serei sua perna!” Em uma pequena cidade que está lentamente sendo engolfada pelo oceano, um verão inesquecível está prestes a começar para este misterioso menino e menina robô…

 

About the Author

Lily

Formada em espanhol no CCAA, e tentando aprendendo japonês :D formada em Desenho Industrial, meus Hobbies favoritos são desenhar, colecionar bonecos de anime, mangás, também faço cosplay de alguns personagens e blogueira do Tomodachi Nerd's duvidas e dicas podem me perguntar sempre!!!

View All Articles