Oi, oi, olá! Hoje chegamos à conclusão de que vamos ter um post diferente. Estávamos justamente buscando por inspiração de conteúdo para compartilhar com vocês e pensamos: que tal compartilhar um pouco mais de outros materiais, não tanto técnicos, mas tão importantes quanto?

Afinal, é muito importante, para um empreendedor, como nós e como vocês, seguir nos inspirando. Sendo assim, decidimos selecionar alguns materiais que aqui na Casa Azul são muito importantes e inspiradores, em formato de texto, áudio ou série (sim, dá pra se inspirar vendo netflix! <3) e pedimos pra quem nos passou comentar um pouco.

Vamos lá?

Podcast: Código Aberto – B9

Como indicação da Leslie, nossa head de comunicação (e que, por acaso, vos escreve rs), temos o primeiro podcast da lista. O Código Aberto é um podcast que se propõe a conversar com os profissionais mais influentes do mercado, ouvir suas ideias e opiniões sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação. Grandes nomes da inovação e do empreendedorismo, como Thiago Rotta, Diretor de Inovação e Transformação Digital da Microsoft, e Flávio Pripas, Diretor do Cubo Coworking, do Itaú, já passaram por lá.

Podcast: Playbook – Astella Investimentos

O segundo podcast da lista é indicação do Cássio, nosso head de ventura e gestor de negócios. Nesse podcast, realizado pela Astella Investimentos, Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, e Daniel Chalfon, empreendedor e investidor em venture capital, realizam uma série de entrevistas sinceras com empreendedores e investidores do mundo do venture capital. Escuta obrigatória pra quem pretende desbravá-lo!

Livro em destaque: Felicidade dá Lucro

Livro: Felicidade dá lucro

Quem acompanha nosso instagram, com certeza já viu nossa estante de livros, que fica no fundo da sala da Casa Azul, não é? Dentre os livros, temos muitos títulos interessantes para nossos startupeiros e empreendedores, e dentre eles, a Renata, head de operações da Casa Azul, indicou o ”Felicidade dá lucro”. O autor, Márcio Fernandes, CEO da Elektro, apresenta a sua nova Filosofia de Gestão, que fez a empresa destaque em satisfação de seus funcionários em diversas pesquisas. A ideia é que, investindo na qualidade do dia a dia dos seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, pode-se aumentar seus lucros.

Livro: Muito além da Sorte

 

Livro: Muito além da sorte

Esse é indicação do Bichucher, consultor de inovação da Elogroup. É um livro ”iradíssimo” onde Clayton explica, através de cases, todo o caminho que percorreu para pensar na teoria do Job to be Done.

 

Livro: O jeito Disney de encantar clientes

No mês de setembro, tivemos um papo super interessante com o Heber Santos, head de Customer Experience da Foxbit, com experiências passadas no Nubank e na Magazine Luiza. Falamos muito sobre Customer Success e, no fim da conversa, pedimos indicações de livros pro Heber. Um dos que ele falou é O jeito Disney de encantar clientes, que se propõe a nos levar aos bastidores para mostrar as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática.

E pra falar de séries, foi numa conversa com a Larissa, CEO da Mercadapp, que surgiram vários títulos ótimos para empreendedores. Sim, dá pra se inspirar enquanto se relaxa e vê Netflix! A Larissa citou Billions como a sua favorita, além de algumas como Girl Boss, Designated Survivor e The Good Wife. Designated Survivor ensina muito a lidar com pressão, enquanto The Good Wife ensina muito sobre posicionamento público e pessoas importantes. ”Existe uma Larissa antes e depois de cada uma dessas séries.”

Muito bom, né? Esperamos que tenham gostado e que usem pelo menos uma dessas fontes maravilhosas para se inspirar, dia após dia. Contem pra gente se tiverem mais material para compartilhar e se existe interesse em mais posts como esse! Um abraço do pessoal da Casa Azul!

 

About the Author

Casa Azul

Entre. Fique à vontade para moldar o mundo.

View All Articles