Veia Esportiva

Seleção Brasileira Feminina vence de virada amistoso contra a Austrália

Em último jogo antes das Olimpíadas, Brasil vence a Austrália por 3 a 1. (Foto: Cristina Brito)

Em último jogo antes das Olimpíadas, Brasil vence a Austrália por 3 a 1. (Foto: Cristina Brito)

A Seleção Brasileira Feminina enfrentou a Austrália na tarde deste sábado, 23, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

As brasileiras saíram perdendo no primeiro tempo, mas conseguiram virar o  jogo e sair com a vitória de 3 a 1.

As australianas saíram na frente com Larissa Crummer. Na segunda etapa, o Brasil voltou mais forte e conseguiu a virada. Debinha fez o gol do empate e, aos 26, Raquel tocou por cobertura para fazer um golaço. Nos acréscimos finais, Darlene recebeu de Marta e liquidou a fatura com outro belo gol.

Os Gols

No primeiro tempo da partida, o Brasil criou mais oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações. A Seleção Brasileira chegou muito bem aos 23 minutos, quando Cristiane ganhou a disputa de bola, cruzou rasteiro e viu Kennedy afastar o perigo. O gol australiano saiu aos 32 minutos. Larissa Crummer recebeu lançamento e chutou da entrada da área: 1 a 0.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos três minutos, Cristiane puxou o ataque e tocou para Marta, que chutou cruzado para fora. No lance seguinte, Foord cometeu falta em Andressa Alves e foi expulsa. Aos 14 minutos saiu o gol de empate. Debinha abriu a jogada com Cristiane, que cruzou da direita. A defesa australiana não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Debinha deixar tudo igual: 1 a 1.

Dominando a partida, o Brasil virou o jogo aos 26 minutos, com um golaço de Raquel (que entrou no lugar de Beatriz). Após ótimo lançamento de Érika, a camisa 16 encobriu a goleira Williams e colocou a Seleção na frente. Poupada, Formiga entrou aos 33 minutos aos gritos de apoio da torcida no Presidente Vargas.

Querendo jogo, a Seleção conseguiu o terceiro nos acréscimos finais. Marta lançou Darlene, que avançou em velocidade, deixou Cooper no chão, driblou a goleira australiana e fez mais um golaço na partida: 3 a 1.

Estreia na Rio 2016

A Seleção Feminina chega ao Rio de Janeiro neste domingo, 24, onde ficará concentrada na Vila Olímpica. A estreia do time na Rio 2016 será no dia 3 de agosto contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Brasil: Bárbara, Poliana, Mônica, Érika e Tamires (Camila); Andressinha, Andressa Alves (Formiga) e Marta; Debinha (Thaisa), Cristiane (Darlene) e Beatriz (Raquel).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *