A quarta equipe a se classificar no Campeonato Cearense Feminino foi definida na quarta rodada, realizada na última terça-feira, 8, de forma antecipada para a semifinal e ainda terminou como novo líder.

Na abertura da rodada, o Menina Olímpica goleou o ASESCA por 7 a 0, no estádio Moraisão, em Maranguape, e chegou a sete pontos, na quarta posição. Com isso, o time da Capital não pode mais ser alcançado pelos adversários e está garantido na semifinal desta etapa do certame.

Na quarta-feira, 9, também no Moraisão, dois jogos encerraram a rodada. Em duelo pela liderança, Juventus e Fortaleza empataram sem gols e continuam empatados, agora com oito pontos – o primeiro leva vantagem em número de gols marcados.

Assim, o Quixeramobim aproveitou e chegou à primeira colocação com o triunfo por 3 a 1 sobre o São Gonçalo, somando 10 pontos.

A segunda fase do Estadual Feminino tem cinco rodadas, com jogos de ida entre as equipes. Os quatro melhores classificados disputam a semifinal em jogo único, e os vencedores realizam a final também em partida única.

O campeão da fase garante vaga na decisão da competição – o Menina Olímpica, vencedor da primeira fase, já tem lugar assegurado.

Confira a tabela do Campeonato Cearense Feminino aqui.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles