Seleção Brasileira Feminina vence a Itália de goleada e se consagra Campeã do Torneio Internacional de Manaus. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Seleção Brasileira Feminina vence a Itália de goleada e se consagra Campeã do Torneio Internacional de Manaus. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No último domingo, 18, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou a Itália pelo Torneio Internacional de Manaus e venceu a partida por 5 a 3, na Arena da Amazônia. Além da emoção do título no comando da técnica Emily Lima, as meninas se despediram de uma colega de trabalho: Formiga, que fez sua última partida com a camisa Canarinho.

Ao lado de uma nova geração que veste a amarelinha, a veterana Formiga conquistou o título do Torneio. Este foi o sétimo título da Seleção Brasileira em oito edições do Torneio Internacional de Futebol Feminino. O Brasil ficou em segundo lugar em 2010.

Título e emoção no jogo da despedida
Após 21 anos defendendo a Seleção Brasileira, em que participou de seis Copas do Mundo e seis Olimpíadas, não poderia ser diferente. Formiga não segurou as lágrimas após a execução do Hino Nacional brasileiro, o seu último antes de a bola rolar para o Brasil.

Com muitas homenagens no estádio e nas redes sociais, a volante entrou em campo com a determinação de sempre e viu sua equipe abrir o placar aos oito minutos. Após uma leve pressão inicial da Itália, o time comandado por Emily se impôs e marcou.

OS GOLS:
BRASIL                                        ITÁLIA
Beatriz Zaneratto (Bia)                   Ilaria Mauro
Gabi Zanotti                                 Gabiardini
Andressinha (2)                            Bonansea
Debinha

O Brasil seguiu pressionando até o apito final e administrou a vantagem construída. Com a vitória por 5 a 3, a Seleção garantiu mais um título do Torneio Internacional de Futebol Feminino em um dia para lá de especial para a torcida brasileira. #ValeuFormiga!

Brasil: Bárbara, Fabiana, Bruna, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Formiga (Fran), Thaisa (Gabi Nunes) e Gabi Zanotti (Camila); Debinha (Millene) e Bia Zaneratto (Chú).

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles