(Foto: Reprodução/CearaSc.com)

 

 

O Ceará Sub-20 estreia na noite desta quarta-feira, 5, contra o Bahia, atual vice-campeão da competição. A partida ocorre às 15h30min, em Itaitinga-CE. O Vovô vive boa fase do Estadual, vem de duas vitórias seguidas e lidera o Grupo A2 do certame.

“A competição nacional tem um nível bem maior se comparada ao nosso Estadual. Vai ser um jogo difícil, mas nós vamos honrar as cores do Ceará”, comentou o técnico do Ceará, Erisson Matias.

O Bahia é o líder de seu grupo no Campeonato Baiano Sub-20, e tem um bom retrospecto na Copa do Brasil. Nas cinco edições da competição, o Esquadrão de Aço jamais foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Além do vice-campeonato no ano passado, o Bahia ainda chegou nas semifinais em outras duas oportunidades: em 2014 e 2012, quando foi derrotado por Vitória e Atlético-MG, respectivamente.

Já o Ceará teve um começo arrasador no Estadual da categoria. Foram apenas duas rodadas, mas o Vozão não deu chance aos adversários. Foram 11 gols nas duas vitórias do Ceará até aqui. Mas se a campanha do time no Cearense é boa, o histórico na Copa do Brasil Sub-20 é preocupante para os torcedores do Alvinegro. Em suas quatro participações na competição, o Ceará sempre foi eliminado ainda na primeira fase e não venceu um jogo sequer.

22 atletas foram relacionados para o confronto entre Ceará x Bahia.
Confira: Alan, Alessandro, Arlan, Brunão, Clemer, Esaul, Esaú, Eduardo, Enzo, Fabrício, Felipe Jonatan, Felipe Maia, Fernando, Germano, Gleydson, Humberto , Marco Antônio, Tonys, Rondinelli, Samuel, Thiaguinho e Paulo.

Além de Bahia e Ceará, outros 10 jogos completam a rodada de quarta-feira da Copa do Brasil Sub-20. Confira todas as partidas do dia:

15h – Coritiba-PR x Palmeiras-SP – Couto Pereira, Curitiba
15h – América-MG x Vasco da Gama-RJ – Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
15h – Atlético-GO x Atlético-MG – Antônio Accioly, Goiânia
15h – Chapecoense-SC x Internacional-RS – Arena Condá, Chapecó (SC)
15h – Avaí-SC x Grêmio-RS – Ressacada, Florianópolis
15h – Criciúma-SC x Cruzeiro-MG – Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
15h30 – Ceará-CE x Bahia-BA – Cidade Vôzão – Itaitinga (CE)
15h30 – Náutico-PE x Corinthians – Arruda, Recife
16h – Sport-PE x Figueirense-SC – Ilha do Retiro, Recife
17h – Luverdense-MT x Santos-SP – Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
19h30 – Londrina-PR x Fluminense-RJ – Estádio do Café, Londrina (PR)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles