Juventus goleia Barcelona e fica mais perto da semifinal da Liga dos Campeões. (Foto: Miguel Medina/AFP)

A Juventus goleou o Barcelona por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, 11, pelas quartas de final da Champions League. O placar mostrou a enorme força dos italianos, principalmente dentro de casa, e a fragilidade do sistema defensivo e criativo dos espanhóis.

Juventus fez um jogo perfeito. Logo no início da partida, sufocou a saída de bola adversaria, ficou com a posse de bola e, aos 7 minutos, Cuadrado, em bela jogada pela direita, passa para Dybala fazer o primeiro gol.

O Barcelona não conseguiu entrar na partida e a Juve continuou com o mesmo ritmo de jogo, marcando forte, anulando o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), que praticamente não criava boas jogadas. Aos 22 minutos, em rápido contra-ataque pela esquerda, Mandzukic vai até a linha de fundo e rola para Dybala fazer seu segundo gol, complicando cada vez mais a vida do Barça.

Depois do segundo gol os italianos ficaram na defensiva e, até o final do primeiro tempo, o que se via era a Juventus muito bem postada e forte defensivamente. Já o Barcelona praticamente só contou com Messi na armação das jogadas

No segundo tempo, a situação da Juve, que já era confortável, ficou ainda melhor. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio, Chiellini fez de cabeça o terceiro gol da partida e deixou o time em boa vantagem para o jogo da volta.

No próximo dia 19, as equipes se enfrentarão novamente. Para passar de fase a Juventus pode perder por  até dois gols de diferença. Se o Barcelona vencer por 3×0 terá prorrogação, enquanto 4×0, garante o barça na semifinal.
Lucas Pinheiro

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles