Parte prática do seminário será realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (Divulgação/ Denis Ribeiro)

Realizado pela primeira vez na América, o Seminário Médico Regional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), será no Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro. A parte prática do evento será ministrada no Autódromo de Interlagos. Já a teórica, terá como sede o Hospital Bandeirantes da Liberdade.

O encontro, que será na cidade de São Paulo, é aberto a todos os diretores médicos e todos os envolvidos com a cobertura médica das federações pertencentes à FIA.

No Seminário, os participantes debaterão protocolos e trabalhos já existentes nas categorias do esporte a motor homologadas pela Federação Internacional. Em São Paulo, serão utilizados para isso, por exemplo, cockpits da Fórmula 1 e Stock Car.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) foi a grande responsável por trazer o Seminário para o Brasil. O evento é realizado a cada dois anos intercalando com o simpósio mundial organizado pela FIA.

“É um honra recebermos um evento desta importância. É muito importante para a CBA esta parceria com a FIA. É um reconhecimento do bom trabalho que nosso corpo médico tem feito ao longo dos anos”, afirmou Waldner Bernardo, presidente da CBA.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles