Veia Esportiva

Seminário da Federação Internacional de Automobilismo será no Brasil

Parte prática do seminário será realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (Divulgação/ Denis Ribeiro)

Realizado pela primeira vez na América, o Seminário Médico Regional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), será no Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro. A parte prática do evento será ministrada no Autódromo de Interlagos. Já a teórica, terá como sede o Hospital Bandeirantes da Liberdade.

O encontro, que será na cidade de São Paulo, é aberto a todos os diretores médicos e todos os envolvidos com a cobertura médica das federações pertencentes à FIA.

No Seminário, os participantes debaterão protocolos e trabalhos já existentes nas categorias do esporte a motor homologadas pela Federação Internacional. Em São Paulo, serão utilizados para isso, por exemplo, cockpits da Fórmula 1 e Stock Car.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) foi a grande responsável por trazer o Seminário para o Brasil. O evento é realizado a cada dois anos intercalando com o simpósio mundial organizado pela FIA.

“É um honra recebermos um evento desta importância. É muito importante para a CBA esta parceria com a FIA. É um reconhecimento do bom trabalho que nosso corpo médico tem feito ao longo dos anos”, afirmou Waldner Bernardo, presidente da CBA.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =