(Foto: Divulgação)

Bariloche recebe, de 6 a 10 de setembro, a etapa dupla da Copa do Mundo de Snowboard Cross, que classificará os atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Norte de 2018, que será realizado em Pyeongchang, no mês de fevereiro.

Entre os atletas brasileiros confirmados está Isabel Clark, campeã brasileira por onze vezes consecutivas e pentacampeã sul-americana. Além de Lucas Rezende, bicampeão brasileiro na modalidade e o único brasileiro, na categoria masculina da atualidade, classificado para competir em copa do mundo, que também marca presença como integrante da equipe técnica brasileira.

A equipe já começou os trabalhos para a construção da pista e Philou Gillot, telões estarão espalhados pela montanha transmitindo ao vivo aos turistas e residentes cada detalhe da competição.

A competição SBX é uma nova modalidade olímpica, inédita no calendário dos Jogos de Inverno, e deve reunir equipes completas, somando mais de 120 atletas de mais de 20 países. Entre os nomes favoritos mundialmente esperam-se as presenças Pierre Vaultier (França) e Eva Samkova (República Checa), ambos últimos campeões Olímpicos e também do Circuito Copa do Mundo.

Competição de alto impacto, o circuito inclui descidas extremamente íngremes – com quatro ou seis competidores descendo simultaneamente – em um percurso de aproximadamente 1000 metros, deslizando entre curvas acentuadas e saltos radicais.

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles