(Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

Letícia Cavalcante, 17, aluna da Rede Cuca, representará o Estado e o País no Campeonato Mundial ISA Júnior, junto com os melhores surfistas do mundo. A competição de surfe será no Japão entre os próximos dias 23 de setembro e 1º de outubro.

A jovem, que faz parte do projeto Juventude na Onda, vai embarcar para o Japão na próxima segunda-feira, 18, para competir na praia de Okuragahama, na cidade de Hyuga. Letícia se classificou para o mundial a partir do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Ubatuba, em São Paulo, no último mês de agosto, onde foi a 2ª melhor brasileira.

Antes da disputa internacional, Letícia participa da final do Pena Little Monster 2017, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que ocorre desta sexta-feira, 15, até o próximo domingo, 17. A surfista passou pelas duas etapas anteriores da competição. A primeira, realizada em fevereiro deste ano, em Paracuru e a segunda em Itacaré, na Bahia.

Sobre o projeto Juventude na Onda
O projeto Juventude na Onda visa realizar ações sustentáveis de inclusão social, educacional e profissional de jovens surfistas, equipando as escolas já existentes, a fim de que se tornem centros de aprendizagem de surfe, com atividades esportivas gratuitas, contribuindo para uma cultura construtiva de autogestão. Atualmente, o projeto conta com 15 escolas em toda a orla de Fortaleza.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles