(Foto: Divulgação)

A primeira edição do Campeonato de Surf para Crianças da comunidade do Pirambu será realizada no próximo domingo, 12, na Praia da Leste, a partir das 8 horas. O evento é aberto ao público e faz parte da organização sem fins lucrativos, Surf Solidário (SurfSol).

De acordo com o surfista e colaborador do Projeto, Itim Silva, a SurfSol é formada por um grupo de amigos que se juntaram voluntariamente para exercer ações sociais, sem nenhum fim lucrativo. “Nossa primeira missão é promover o Campeonato SurfSol 2017 destinado apenas às crianças carentes, no intuito de incentivar a nova geração de competidores na cidade de Fortaleza”, comenta.

As categorias da competição serão para feminino sub-16 e masculino sub-10 e sub-14 e as crianças que vão participar devem estar bem na escola, com boas notas e frequência. Ainda de acordo com Itim, o projeto integra as comunidades carentes da região, exercendo um papel social e de preservação do meio ambiente.

Serviço
1º Campeonato de Surf para Crianças – SurfSol
Quando: próximo domingo, 12, a partir das 8 horas
Onde: Praia da Leste
Entrada gratuita

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles