(Foto: Reprodução/Red Bull)

O surfista australiano tricampeão do mundo Mick Fanning anunciou que vai terminar a sua carreira após as duas primeiras etapas do circuito mundial de 2018, ambas na Austrália. A 1ª etapa será nos de 11 a 22 de março próximo, em Gold Coast e a 2ª etapa de 28 de março a 8 de abril deste ano, em Bells Beach.

Aos 36 anos, o campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013 vai alinhar no Quiksilver Pro Gold Coast, entre 11 e 22 março, e no Rip Curl Pro Bells Beach, de 28 março a 8 de abril.

O primeiro triunfo como membro ocorreu em Jeffreys Bay, na África do Sul, onde também sofreu um dos momentos mais marcantes da carreira, e vida, em 19 de julho de 2015, quando foi atacado por um tubarão, durante a final do campeonato de 2015.

Na sequência deste incidente, e da morte do seu irmão, Fanning competiu a tempo parcial em 2016, numa das suas 16 temporadas entre a elite do surf mundial, mas regressou a Jeffreys Bay, onde venceu pela quarta vez e conquistou o seu último triunfo no circuito.

 

Tagged in:
,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles