Veia Esportiva

FIFA diz que arbitragem do jogo contra a Suíça foi correta

(Foto: Reuters/Dalmir Sagolj)

A Fifa considerou corretas as decisões tomadas pelos árbitros de vídeo (VAR) no jogo entre Brasil e Suíça,no último domingo, 17.  Segundo a Fifa, não houve falta no empurrão do suíço Zuber em cima do zagueiro da Seleção Brasileira, Miranda, lance que resultou no gol de empate da Suíça.

A equipe brasileira reclamou muito do lance após o adversário igualar o placar. Porém, os árbitros que trabalharam na partida na cabine do VAR, não acharam que o lance foi falta. Já no caso de Gabriel Jesus, os árbitros reavaliaram o lance mas optaram por não alertar o árbitro César Ramos, em comando em campo.

Toda a análise é feita durante o jogo, para que as decisões sejam tomadas imediatamente e não haja mudanças que influenciem no resultado final.

Depois de quatro dias do uso da tecnologia numa Copa do Mundo, a percepção é que um dos projetos mais ambiciosos e arriscados da Fifa – a introdução da tecnologia no futebol – por enquanto não acabou com as polêmicas no jogo. Mas apenas as transferiu para outras instâncias.

A avaliação é de membros da comissão de arbitragem da Fifa que vem se reunindo diariamente para avaliar a situação.

Com informações O Estado

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *