A nutricionista Giulianna Mastroianni ministrará palestra no FVA (Foto: Reprodução/Unimed Fortaleza)

O Festival Vida&Arte (FVA) 2018, maior evento multicultural do País, começa nesta quinta-feira, 21 e vai até domingo, 24, no Centro de Eventos do Ceará e traz experiências de arte e cultura voltadas ao autoconhecimento e espiritualidade.

A Unimed Fortaleza promoverá palestras e atividades que envolvem a promoção do bem-estar, fazendo com que os participantes repensem seus hábitos de vida e os tornem mais saudáveis. Além de ter um espaço especial que pretende desafiar as pessoas, instigando a prática de exercícios e o “pensar saudável”.

Presente em quase todos os espaços do Festival, a Unimed Fortaleza apresentará as palestras no Espaço Saber, com temas voltados para a promoção de saúde, que complementam as atividades de desenvolvimento integral do ser.

Palestras
Sexta-feira, 22 – “Envelhecimento Bem Sucedido”, com a médica e especialista em geriatria, Inês Claudia Rodrigues Costa
Sábado, 23 – “Educação Alimentar no Primeiro Ano de Vida”, com a nutricionista Georgia Amorim Martins
Domingo, 24 – “Comer Consciente”, com a nutricionista Giulianna Herculano Mastroianni

Atividades
Em paralelo à programação do FVA, A Unimed Fortaleza oferece atividades desafiadoras para os participantes do evento, que serão no Espaço Viver. Inspirado no “Escape 60”, a cooperativa preparou um local com desafios que estimulam a reflexão sobre uma vida saudável. Grupos de até 5 pessoas, a partir de 10 anos, podem participar, desvendando os enigmas em até 15 minutos. Os vencedores ganham brindes especiais, além de praticarem exercícios que despertam o interesse por hábitos mais saudáveis para o cotidiano. Ao final do evento, haverá uma premiação para as equipes que conseguirem desvendar os mistérios em menor tempo.

Todas as atividades são abertas aos participantes do evento, que podem aproveitar as palestras e desafios da programação durante os dias 22, 23 e 24.

Serviço
Programação Unimed Fortaleza no festival Vida e Arte
Quando:
22, 23 e 24 de junho
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)
Ingressos para o Festival: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles