Veia Esportiva

Ceará vai receber 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe

Windsurfe (Foto: Richard Langdon / Sailing Energy)

O estado do Ceará vai receber a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Associação Brasileira de Windsurfe (ABWs) e a Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). O campeonato ocorrerá nos próximos dias 27, 28 de 29 de julho, no pico de Icaraí de Amontada, no litoral do Estado.

O calendário 2018 prevê ainda disputas no Rio de Janeiro, em outubro e em Florianópolis, em novembro. A primeira etapa, no Ceará, terá como base a Casa Janjão e vai reunir cerca de 70 atletas nas seguintes categorias:

  • Kitesurfe Foil (masculino e feminino)
  • Kitesurfe Foil Tubular (masculino)
  • Kitesurfe Bidirecional (masculino e  feminino)
  • Windsurfe Slalom

A competição será válida como 1ª etapa do Brasileiro de Kite Foil, Campeonato Cearense de Kite Bidirecional e como uma das etapas do Cearense de Windsurfe Slalom.

Kitesurfe (Foto: Chico Rasta)

Confira o calendário previsto das etapas do 1º Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe:
1ª etapa – Icaraí de Amontada (Ceará), de 27 a 29 de julho
2ª etapa – Rio de Janeiro (RJ), outubro
3ª etapa – Florianópolis (SC), 18 a 24 de novembro

SOBRE A CBVELA
A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do País nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil, somando sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *