(Foto: Divulgação/ Marina Itajaí)

A cidade de Itajaí será palco da maior competição de vela oceânica de Santa Catarina. No dia 6 de outubro, o município receberá a 1ª edição da Regata Marina Itajaí Marejada.

A prova organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e pela Marina Itajaí com o apoio da Prefeitura de Itajaí e Secretaria de Turismo, é considerada a final do Catarinense de Oceano e também é válida como sétima das nove etapas da Copa Veleiros de Oceano 2018.

A expectativa é de que cerca de 30 equipes do estado de Santa Catarina integrem a disputa.

Com percurso de 35 milhas náuticas, o equivalente a 65km de distância, a prova terá largada às 11 horas na Sede Oceânica do Iate Clube, em Jurerê, Florianópolis, e a previsão de chegada é por volta das 17 horas na cidade de Itajaí.

A programação integra a 32ª edição da Marejada, a festa portuguesa e do pescado.

O público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e a entrega das medalhas de participação no pavilhão do Centreventos, ao lado da Marina Itajaí.

Já a entrega oficial de troféus por categoria e o prêmio para o primeiro barco, o fita azul, pelo município de Itajaí, acontece logo em seguida, às 18 horas, na Marina Itajaí, seguido de jantar aos participantes inscritos.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles