(Foto: Diego Ribas)

A atualização semanal do ranking oficial do UFC, liberada nessa segunda-feira, 8, mostrou efeito imediato dos resultados do card realizado no último sábado, quando Khabib Nurmagomedov manteve seu cinturão ao finalizar Conor McGregor no quarto assalto, em Las Vegas (EUA). Por conta disso, o irlandês não demorou a despencar na lista peso-por-peso do evento.

Se antes Conor era o número dois da lista, atrás apenas de Daniel Cormier, ‘The Notorious’ caiu para a oitava posição, justamente na vaga que antes era ocupada pelo algoz russo. Curiosamente, Nurmagomedov agora subiu para a segunda colocação, em uma impensável inversão de posições.

Já entre as atualizações das categorias, destaque para Jussier ‘Formiga’, que subiu três colocações ao vencer Sergio Pettis. Atual número dois do mundo entre os moscas (57 kg), o brasileiro se consolidou como um dos prováveis nomes para disputar o cinturão que está em poder de Henry Cejudo.

Por fim, vale destacar as mudanças vistas na divisão dos pesos-galos (61 kg) feminino. Enquanto a jovem promessa Aspen Ladd subiu duas posições e aparece em sétima, as ex-campeãs do Invict FC Yana Kunitskaya e Tonya Evinger apareceram na lista pela primeira vez nas posições de número dez e 15, respectivamente.

 

Ag. Fight

UFC

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles