(Foto: Marco Antônio Teixeira/MPIX/CPB)

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a partir desta sexta-feira, 19, a primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação.

A competição será até domingo, 22, e encerrará o calendário anual da modalidade, que já contou com quatro etapas regionais e duas nacionais do Circuito Loterias Caixa. São 72 clubes representados por 259 atletas paralímpicos.

A grande novidade do Campeonato Brasileiro ficará por conta das premiações. Os melhores atletas, clubes e técnicos receberão valores em dinheiro.

O total de premiações distribuído será de cerca de R$ 65 mil. A relação completa das honrarias pode ser vista no regulamento-geral do evento. A intenção do Comitê Paralímpico Brasileiro é a de estimular a competição entre os clubes que compõem o cenário da natação paralímpica nacional.

Principal nome da natação paralímpica brasileira, Daniel Dias está inscrito em três provas. O atleta paulista deve competir nos 50m e 100m livre e nos 50m costas. Ele representará o Instituto Daniel Dias. Outros medalhistas paralímpicos, como cearense Edênia Garcia, mineira Patrícia Pereira, catarinense Talisson Glock e o goiano Ítalo Pereira também estão inscritos.
Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação contará com os oito melhores atletas no ranking nacional em cada prova.

O torneio ainda servirá como preparação para a próxima temporada. Em 2019, dois são os maiores desafios internacionais da modalidade: o Campeonato Mundial, em Kuching, na Malásia, de 29 de julho a 4 de agosto, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro.

Serviço
Data: 19 (10 horas e 17 horas), 20 (10 horas e 17 horas) e 21 (10 horas) de outubro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)
Tagged in:
,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles