(Foto: Divulgação)

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e a Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciaram que a maior fabricante mundial de pneus e borracha se tornou a sétima Parceira Paralímpica Mundial oficial da organização.

A Bridgestone, que já é Parceira Olímpica Mundial até 2024, agora tem direitos globais para promover e apoiar o Movimento Paralímpico durante o mesmo período.

Como parceira no nível mais alto de patrocinadores do Movimento Paralímpico, a Bridgestone receberá do IPC direitos globais em categorias como pneus, serviços para pneus e determinados serviços automotivos, bicicletas motorizadas, suporte de isolamento sísmico e diversos produtos industriais.

A Bridgestone também é parceira Gold dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e das equipes paralímpicas do Japão, da Tailândia e dos Estados Unidos. A empresa patrocinou diversos paratletas internacionais de ponta, incluindo oito funcionários da Bridgestone que estão treinando para as classificatórias dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O fortalecimento do compromisso de apoiar o Movimento Paralímpico no mundo se alinha à mensagem da empresa, “Vá atrás dos seus sonhos”, que visa incentivar as pessoas a superarem obstáculos e perseverarem em busca de seus objetivos.

Como parte de seu apoio contínuo ao Movimento Paralímpico, a Bridgestone Corporation utiliza seu amplo conhecimento na área de pneus e borracha para desenvolver avanços em equipamentos para paratletas no Japão, incluindo novos solados de borracha para próteses e empunhaduras de borracha para luvas.

Por meio da Bridgestone Cycle Co., Ltd. (Bridgestone Cycle) e da Bridgestone Sports Co., Ltd. (Bridgestone Sports), a empresa também ofereceu bicicletas, equipamentos esportivos e suporte técnico para atletas de paraciclismo e tênis em cadeira de rodas no Japão.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles