(Foto: ESPN)

Foi por pouco, muito pouco. Mas não foi dessa vez que LeBron James conseguiu sua primeira vitória com a camisa do Los Angeles Lakers na NBA. Isso porque, na prorrogação, a equipe perdeu, em pleno Staples Center, para o San Antonio Spurs, por 143 a 142, na noite desta segunda-feira, 22.

O camisa 23 tinha tudo para ser o grande herói, já que acertou um arremesso bastante longo a 2,4 segundos do fim, levando o jogo para prorrogação depois de um 128 a 128.

Depois disso, o ala sucumbiu nos segundos finais do tempo extra, errando dois lances livres e também o último arremesso, que daria a vitória, depois de Patty Mills virar o jogo para os Spurs.

Além disso, o astro registra seu pior início de temporada desde 2004, quando, pelo Cleveland Cavaliers, também registrou derrotas nos três primeiros jogos da temporada.

Pelo lado dos Lakers, os melhores em quadra foram, claro, LeBron James, autor de 32 pontos, 8 rebotes e 11 assistências, beirando seu primeiro triplo-duplo pelo novo time, além de Kyle Kuzma, que começou o jogo como titular por causa das ausências de Rajon Rondo e Brandon Ingram, suspensos por causa da confusão contra os Rockets.

Kuzma fez 37 pontos e pegou 8 rebotes. Além deles, Josh Hart contribuiu com 20 pontos e 10 rebotes e o pivô JaVale McGee com 16 pontos e também 8 rebotes.

Já nos Spurs, Lamarcus Aldridge e DeMar DeRozan “carregaram” o time, fazendo praticamente metade dos pontos da franquia. 37 para o pivô e 32 para o ala/armador, que ainda distribuiu 14 assistências. O italiano Marco Belinelli, especialista em bolas de três, ajudou com 15 pontos.

 

ESPN

NBA

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles