Os jogadores Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Antoine Griezmann (Fotos: Alberto Lingria/Reuters – Boris Horvat/AFP – Juan Medina/Reuters)

Cristiano Ronaldo e os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann disputarão o prêmio de melhor jogador na 10ª edição do Globe Soccer Awards, que será realizada no hotel Madinat Jumeirah, em Dubai, no dia 3 de janeiro de 2019.

O craque da Juventus e a dupla campeã do mundo pela França lideram as indicações para a tradicional cerimônia de premiação, que será realizada com a 13ª Conferência Esportiva Internacional de Dubai, organizada pelo Conselho Esportivo de Dubai.

Patrocinado por Dubai Holding, Meraas, Audi e Emirates, o Globe Soccer Awards faz parte do Grand Slam de cerimônias de premiação de futebol, ao lado do Ballon D’Or e o prêmio The Best da FIFA.

Cristiano Ronaldo é o único jogador a ter vencido os três prêmios no mesmo ano – feito que realizou em 2016 e também em 2017.

O ídolo português, recordista com quatro títulos e oito indicações, espera conquistar o seu terceiro Globe Soccer Award consecutivo de melhor jogador, mas tem pela frente os franceses Griezmann e Mbappé, que encantaram o mundo do futebol na Copa do Mundo disputada na Rússia.

Além dos craques da seleção campeã mundial, o treinador francês Didier Deschamps também está entre os indicados.

Deschamps, o terceiro homem a ganhar a Copa do Mundo como jogador e técnico, disputa o prêmio de melhor técnico com Zinedine Zidane (ex-Real Madrid), Diego Simeone (Atlético de Madri), Jürgen Klopp (Liverpool) e Massimiliano Allegri (Juventus).

Entre os outros indicados pela Globe Soccer, Jorge Mendes, Jonathan Barnett e Stefano Castagna disputarão o prêmio de melhor agente de jogadores, enquanto a premiação de melhor equipe ficará entre o Atlético de Madri e os dois finalistas da última Liga dos Campeões da UEFA: Real Madrid e Liverpool.

A cerimônia também homenageará vários nomes ilustres do futebol mundial, e os outros indicados serão anunciados em breve.

O Globe Soccer Awards será realizado em Dubai, logo após os Emirados Árabes sediarem a Copa do Mundo de Clubes FIFA 2018 e um pouco antes da Copa Asiática de Seleções 2019. Por sua vez, a Conferência Esportiva Internacional do Conselho Esportivo de Dubai receberá diversos palestrantes, desde proprietários de clubes a treinadores, jogadores e patrocinadores, todos debatendo o futuro do futebol.

 

LaPresse

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles