Marcelo Cirino balançou duas vezes as redes na Sul-Americana (Foto: Miguel Locatelli / Atlético-PR)

Fluminense e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, 28, no Maracanã, às 20h45 (de Fortaleza). O duelo é válido pelo segundo jogo das semifinais da Sul-Americana.

Na primeira partida, em Curitiba, a equipe paranaense levou a melhor e venceu o Flu por 2 a 0.

Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo Cirino – autor dos dois gols no primeiro jogo – reconheceu o momento ruim do adversário, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Por outro lado, o atacante revelou que a estratégia rubro-negra por uma vaga na final está traçada desde o encontro na Arena da Baixada.

“A nossa preparação está boa. Desde o primeiro jogo, já pensamos nessa segunda partida. Sabemos que será um jogo muito difícil. A equipe do Fluminense está pressionada. Mas joga em casa e com o apoio do torcedor. Será complicado, mas estamos bastante concentrados. Treinamos os pontos fortes do time deles e estamos preparados”, declarou.

O Maracanã é território conhecido do jogador. Foi no estádio, coincidentemente contra o Tricolor Carioca, que o atacante marcou o primeiro gol da carreira como profissional, em 2009. Mais tarde, em 2013, Cirino teria outro momento marcante com a camisa atleticana no estádio: o vice-campeonato da Copa do Brasil, conquistada pelo Flamengo.

O Furacão se garante na final se vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença. A equipe paranaense também se classifica se perder por dois gols, desde que mantenha a diferença fazendo gols.

Caso o Tricolor vença por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar encara na final o vencedor do embate colombiano entre Junior Barranquilla e Santa Fé.

 

Com informações CBF

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles