Veia Esportiva

Anderson Silva diz que disputará cinturão se vencer Israel Adesanya

(Foto: Getty Images)

O retorno de Anderson Silva ao Ultimate Fighting Championship (UFC) já tem data e local. No dia 9 de fevereiro de 2019, na Rod Laver Arena, em Melbourne, o brasileiro enfrentará o neozelandês Israel Adesanya pelo card do UFC 234. E se vencer, terá a chance de voltar a lutar pelo cinturão!

O Spider vem de dois anos parado e logo terá pela frente um adversário invicto, uma vez que o atleta nascido na Nigéria tem cartel de 15 vitórias e nenhuma derrota no MMA, sendo 13 por nocaute.

A principal luta do UFC 234 será entre o atual campeão dos pesos médios, Robert Whittaker, contra Kelvin Gastelum. E o vencedor deste confronto enfrentará no futuro justamente quem sair triunfante da luta preliminar entre o brasileiro e o neozelandês.

“Eu perguntei ao Dana: ‘O que eu vou ganhar com essa luta?’. E ele me respondeu: ‘Se você vencer, vai lutar pelo cinturão’”, afirmou Anderson Silva à ESPN dos Estados Unidos. “É um grande desafio para mim. Israel é um cara jovem e o futuro do esporte. Todos estão falando do Israel. Acho que é essa a melhor luta do esporte”, declarou.

Anderson Silva contra McGregor?
Uma luta muito desejada pelos fãs do UFC é entre o irlandês Conor McGregor e Anderson Silva. Apesar da diferença de peso, o ‘Spider’ mostrou interesse.

“Em princípio, falei com o Dana sobre uma luta com o McGregor, porque ele me desafiou. Talvez essa seja minha segunda luta depois do retorno. Veremos”, afirmou.

O mesmo, entretanto, não se pode dizer de um hipotético confronto diante de Georges St. Pierre.

“É uma luta interessante, mas o Georges nunca aceitou o desafio”, disse Anderson. “Ele só corre, corre e corre. É uma loucura. Não acho que ele queira a luta, mas tudo bem. Eu o respeito. Ele é um grande lutador. Talvez só tenha uma visão diferente, de aceitar as lutas fáceis. Eu não sou assim. Eu gosto dos grandes desafios na minha vida.”

ESPN

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *