Veia Esportiva

CamilotaXP é a única mulher finalista do Prêmio eSports Brasil

(Foto: Divulgação)

Aos 24 anos, a carioca Camila Silveira – mais conhecida como “CamilotaXP” – já atingiu um grande feito no universo dos games. Atriz e apresentadora, ingressou para o mundo profissional de eSports em fevereiro de 2017 ao apresentar um campeonato de League of Legends (LoL) na PromoArena.

Atualmente trabalha como talento na holding de entretenimento BBL (Bad Boy Leeroy), apresenta a Superliga ABCDE e a LA League de PUBG. Camila também é a única mulher concorrendo no Prêmio eSports Brasil – que conta com 11 categorias técnicas e quatro populares – pela categoria Personalidade do Ano.

Embora a Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2018, pelo terceiro ano consecutivo, tenha revelado que as mulheres são maioria entre os jogadores brasileiros (58,9%), a apresentadora teve que quebrar algumas barreiras no início da carreira.

Referência para as mulheres no mercado de esportes eletrônicos, Camila espera que muitas outras tenham sucesso no segmento.

Camila já comandou o palco do Rainbow 6 na GameXP de 2018 e fez uma passagem pela Riot, onde apresentou o Circuito Desafiante 2018. Anteriormente, também foi apresentadora dos campeonatos de League Of Legends e Overwatch para a PromoArena TV e host da CCXP no palco The Enemy Game Arena.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *