Corredores na orla de Salvador
(Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

O Circuito de Corridas Caixa, mais tradicional série de provas de rua do Brasil, encerra a temporada de aniversário de 15 anos. Em 12 etapas, reuniu cerca de 20 mil atletas e arrecadou mais de 700 pares de tênis para associações assistenciais por meio do projeto Pegada do Bem. Criado em 2004, já recebeu 300 mil pessoas em 143 provas por todo o território nacional.

Com êxito alcançado em 15 anos de história, a temporada 2019 está confirmada e o novo calendário será divulgado em breve pela HT Sports, responsável pela organização do evento desde a primeira edição.

O Circuito Caixa recebe atletas da categoria Elite 10km e acolhe milhares de amadores de todos os níveis de condicionamento físico, entre homens e mulheres, na categoria geral, oferecendo percursos de 10km e 5km. Outra opção é a possibilidade de correr em duplas ou simplesmente caminhar.

Em 2018, o Circuito Caixa passou por Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba, São Paulo, Brasília e Goiânia.

Inclusão

Outro fator relevante nesta temporada foi a inclusão. Neste ano, ampliou suas ações ao passar a integrar o calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A parceria agregou quatro provas chanceladas pela entidade: Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Paulo.

Paratletas na etapa de Fortaleza
(Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Vale lembrar que a participação de atletas com necessidades especiais é ampla, porque há aqueles que correm em busca de qualidade de vida ou sem participar do ranking do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Pegada do Bem

Criado há seis anos, o projeto Pegada do Bem já arrecadou mais de seis mil pares de tênis. Apenas em 2018, foram mais de 700 em 12 etapas do Circuito Caixa. Ao longo desse período, a ação recebeu doações de calçados esportivos a fim de incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade social. Todo material arrecadado foi encaminhado para entidades assistenciais das cidades participantes.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles