Veia Esportiva

Em 15 anos, Circuito de Corridas Caixa atinge marca de 300 mil atletas

Corredores na orla de Salvador
(Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

O Circuito de Corridas Caixa, mais tradicional série de provas de rua do Brasil, encerra a temporada de aniversário de 15 anos. Em 12 etapas, reuniu cerca de 20 mil atletas e arrecadou mais de 700 pares de tênis para associações assistenciais por meio do projeto Pegada do Bem. Criado em 2004, já recebeu 300 mil pessoas em 143 provas por todo o território nacional.

Com êxito alcançado em 15 anos de história, a temporada 2019 está confirmada e o novo calendário será divulgado em breve pela HT Sports, responsável pela organização do evento desde a primeira edição.

O Circuito Caixa recebe atletas da categoria Elite 10km e acolhe milhares de amadores de todos os níveis de condicionamento físico, entre homens e mulheres, na categoria geral, oferecendo percursos de 10km e 5km. Outra opção é a possibilidade de correr em duplas ou simplesmente caminhar.

Em 2018, o Circuito Caixa passou por Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba, São Paulo, Brasília e Goiânia.

Inclusão

Outro fator relevante nesta temporada foi a inclusão. Neste ano, ampliou suas ações ao passar a integrar o calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A parceria agregou quatro provas chanceladas pela entidade: Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Paulo.

Paratletas na etapa de Fortaleza
(Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Vale lembrar que a participação de atletas com necessidades especiais é ampla, porque há aqueles que correm em busca de qualidade de vida ou sem participar do ranking do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Pegada do Bem

Criado há seis anos, o projeto Pegada do Bem já arrecadou mais de seis mil pares de tênis. Apenas em 2018, foram mais de 700 em 12 etapas do Circuito Caixa. Ao longo desse período, a ação recebeu doações de calçados esportivos a fim de incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade social. Todo material arrecadado foi encaminhado para entidades assistenciais das cidades participantes.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − nove =