Primeira Copa Ceará de Lutas será no CFO. (Foto: Divulgação)A primeira edição da Copa Ceará de Lutas será realizada no próximo fim de semana, 27 e 28 de abril, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Serão 22 horas de intensos combates no ginásio principal do complexo esportivo, com uma média de três mil atletas na disputa.

O evento reúne competições de sete modalidades diferentes: judô, boxe, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, kung fu e wrestling.

No dia 27, as disputas de judô, boxe, wrestling e kung fu serão das 8 às 19 horas. Já no dia 28, o público poderá conferir grandes embates nas modalidades de jiu-jitsu, karatê, boxe e uma demonstração de taekwondo, também das 8 às 19 horas.

Quer participar?
Para participar da Copa Ceará de Lutas, os atletas devem procurar, até o dia 24 de abril, as entidades representativas das modalidades: Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional, Federação Cearense Esportiva de Taekwondo (Fecet), Federação Cearense de Judô (FECJU), Associação Jiu Jitsu de Fortaleza (AJJF), Federação Cearense de Karatê (FCK), Federação Cearense de Kung Fu (FCKF) e Federação Cearense de Luta Greco Romana e Wrestling.

No ringue, os atletas amadores vão disputar o Campeonato Cearense de Boxe, valendo o título inédito de campeão cearense.

As lutas serão de eliminatória simples, por meio de chaves, com exceção do kung fu e taekwondo que vão ser lutas casadas.

No tatame, os desportistas vão concorrer a medalhas e troféus, valendo pontuação no ranking de suas respectivas modalidades.

O público poderá conferir os combates de forma gratuita, mas quem quiser poderá contribuir com a campanha realizada pelas entidades esportivas, com doação de alimentos. Todo o material arrecadado nos dois dias de evento será doado para instituições carentes, como o Lar Torres de Melo.

Serviço
1ª edição da Copa Ceará de Lutas
Data: 27 e 28 de abril (sábado e domingo)
Horário: 8 às 19 horas
Local: Centro de Formação Olímpica (CFO)
Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2.900 – Castelão

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles