(Foto: Divulgação)

A sétima edição do CrossBeach Brasil 2019 será realizada neste fim de semana, na barraca Santa Praia, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

O evento, é o único de CrossFit do Norte e Nordeste que ocorre na praia e tem organização da FitOffice.

Os responsáveis técnicos pelas provas são Eder Costa e Cristiani Souza. A competição será nos dias 26, 27 e 28 de abril.

A disputa terá as categorias em equipes: Iniciante, Scaled, Intermediário, RX e Master sendo as três primeiras compostas por quatro integrantes, dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, e a categoria RX formada por um trio de dois homens e uma mulher.

Na categoria Iniciante, novidade no torneio, todos os movimentos serão adaptados para quem deseja conhecer a modalidade ou acabou de começar a praticar. É uma categoria voltada para quem ainda não tem o domínio dos movimentos ginásticos e dos movimentos que envolvem LPO, solicitados dentro do CrossFit.

Além disso, a edição deste ano conta com algumas especificidades: na categoria Master será obrigatório ter um integrante com mais de 40 anos e os outros três devem ter 35 ou mais.

Na categoria Scaled serão exigidos os movimentos de ginástica sem adaptação, onde o que irá diferenciar das categorias Intermediário e RX serão as cargas e complexidade de alguns movimentos que serão colocados.

Os atletas participantes do evento terão direito a camisa, brindes dos patrocinadores, hidratação e ambulância.

O patrocínio está sendo feito pelas marcas Água de Coco, Black Cherry Fitwear, Gladius, Ortobom, Pague Menos Manipulação, Santa Praia, Unbroken, Via Stamp, Vivo e Wodengage.

Sobre o CrossBeach Brasil
A competição visa à socialização dos participantes com a prática da atividade ao ar livre, divulgação do CrossFit e promoção da qualidade de vida por meio de exercícios físicos. O evento ocorre anualmente e já chegou em sua sétima edição.

Serviço
CrossBeach Brasil 2019
Quando: 26, 27 e 28 de abril
26/4, sexta-feira: Briefing para os atletas, de 17 às 20 horas
27 e 28/4, sábado e domingo: realização das provas, a partir de 7 horas
Onde: Barraca Santa Praia, Praia do Futuro, Fortaleza – Ceará
Endereço: Av. Clóvis Arrais Maia, 3343 – Antônio Diogo

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles