(Foto: Reprodução/Doe Gols)

No mundo, 1,5 bilhão de pessoas sofrem com doenças transmitidas pelo solo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Sem sapatos, crianças ficam especialmente vulneráveis a essas doenças. Pensando nesta realidade, o SporTV lança a campanha Doe Gols.

Nela, cada gol da Série A do Campeonato Brasileiro irá se transformar em três pares de tênis, que serão doados ao fim do Brasileirão, em dezembro. As instituições, distribuídas pelas praças dos times que jogarão o campeonato, serão selecionadas pela Fundação Abrinq. Os calçados serão produzidos e doados pela Topper, com modelos para meninos e meninas.

Ao longo do campeonato, a campanha irá contabilizar os pares que serão doados através do site www.doegols.com. Além desses números, a página contará com outras informações como a quantidade de gols marcados, os artilheiros de doações, como foram marcados os gols – de cabeça, falta, pênalti – e aonde a bola entrou.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles