Veia Esportiva

Projeto cearense de inclusão social entra na relação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

(Foto: Divulgação)

O Projeto Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (Cisat/CE) agora faz parte da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foram 23 projetos de iniciação esportiva que assinaram o termo de adesão ao Sistema Nacional de Treinamento (SNT) – Descoberta de Talentos. Eles receberão um selo de participação, o que é um reconhecimento da CBAt de que o projeto atende aos requisitos mínimos para a detecção e treinamento em iniciação no atletismo. O selo é válido até 31 de dezembro de 2019.

O Cisat é realizado no Centro de Formação Olímpica (CFO) e conta com cinco profissionais que atende, em média, 120 crianças e adolescentes que querem aprender os fundamentos do atletismo.

O projeto é uma iniciativa da Federação Cearense de Atletismo (Fcat), aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE) e 100% captado pela Enel.

Os participantes treinam de segunda a sábado – manhã ou tarde. Os atletas têm aulas de corrida, velocidade e resistência, saltos em distância, triplo e em altura, lançamento de disco e arremesso de peso.

Os projetos do SNT são desenvolvidos em 13 estados do Brasil: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Os treinadores desses projetos de iniciação esportiva têm, por exemplo, prioridade na participação em Clínicas e Campings do Sistema Nacional de Treinamento – Descoberta de Talentos.

As ações desta iniciativa estão dentro do Programa Caixa de Apoio ao Sistema Nacional de Treinamento.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =