Reformulado, Circuito Brasileiro de Surf Profissional contará com quatro etapas na temporada (Foto: Érico Frota)

Batizado de Novo Surf, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional (CBSurf) foi completamente reformulado e a primeira etapa da temporada 2019 será de 23 a 26 de maio, na altura da praça D. Helder Câmara, Praia do Futuro, Fortaleza.

Serão quatro etapas em diferentes estados: Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Cada evento distribui R$ 100 mil em premiação, com equiparação de valores para as categorias Masculino e Feminino.

Em 2018, Jadson André e Larissa Santos sagraram-se campeões do tour da CBSurf, pioneiro na distribuição igualitária de premiação entre homens e mulheres no mundo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@cbsurf.com.br.

Novo Surf marca o início da reestruturação e da profissionalização da Confederação Brasileira de Surf

Produzido pela equipe da Almasurf, o evento é o primeiro passo no sentido de modernizar a entidade, de trazer transparência aos seus processos de gestão. Além de promover o reencontro da modalidade com seus propósitos mais nobres, representados pela harmonia com a natureza e pela busca de uma vida melhor para todos.

É uma legítima celebração do estilo de vida dos surfistas. A reformulação do tour carrega em seu DNA objetivos sociais.

Um deles é fortalecer a imagem do surf profissional brasileiro como formador de ídolos, inspirar jovens de todas as classes sociais e consolidar o esporte como uma importante ferramenta de inclusão social.

Entre as ações concretas já efetivadas pela CBSurf e por sua nova equipe de comunicação, estão a equiparação de valores de premiação para as categorias Masculino e Feminino, o atendimento eficiente e rápido às dúvidas dos atletas via canais digitais, uma estrutura física livre de qualquer tipo de plástico e a escolha da plataforma Sympla como mecanismo de inscrição online para as disputas.

Numa segunda frente, através de atividades paralelas às disputas dentro da água, a organização do circuito, em parceria com o Instituto Povo do Mar, que atua diretamente com as crianças carentes da região sede do campeonato, incluiu na programação ações sócio-ambientais, um campeonato de surf para as crianças locais e um mutirão de saúde.

Descubra o Ceará

O litoral de Fortaleza tem 34 quilômetros de extensão e cerca de 15 praias, algumas delas com excelentes ondas para a prática do surf.

Além da Praia do Futuro, destaque para o point do Leste-Oeste e para o Titanzinho, celeiro do surf brasileiro e casa de atletas renomados como Fabio Silva, Tita Tavares, Pablo Paulino e Silvana Lima.

Com água quente e boas ondulações o ano inteiro, principalmente no verão, quando potentes swells do quadrante norte atingem a região, a cidade está entre as principais “surf cities” do Brasil.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles