O Ceará é o atual campeão da competição. (Foto: Divulgação / Ceará SC)

O Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2019 teve início no dia 16 de outubro. A competição conta com a participação de cinco clubes, um a mais que a edição anterior: Fortaleza, Menina Olímpica, Tianguá, São Gonçalo e Ceará, que é o atual campeão da competição.

Dos times que estão na disputa, apenas o Tianguá ainda não conquistou o título do Cearense Feminino. Mesmo não participando desta edição, a equipe do Caucaia é o time que mais possui títulos conquistados, são seis ao todo: 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015.

A disputa do campeonato será realizada em dois turnos onde os times se enfrentam na luta pela soma de pontos na tabela. Ao final de cada turno será realizada uma final entre o 1º e o 2º. Caso cada turno tenha uma equipe campeã diferente, haverá uma grande final entre os dois campeões.

De acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF), algumas partidas dos campeonatos realizados pela Federação Cearense de Futebol (FCF), inclusive do Campeonato de Futebol Feminino, têm seus jogos transmitidos pelo site da Federação.

Além disso, lá também é possível acompanhar a tabela de jogos, classificação dos times, artilharia, local das partidas e, informações dos locais de acesso aos ingressos para as partidas.

 

Com informações Brasil de Fato

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles