Veia Esportiva

Mariana Nep vence Mundial de Wakeboard em Abu Dhabi

(Foto: IWWFED)

A brasileira Mariana Nep venceu o Mundial de Wakeboard na categoria Master, a mais disputada da competição que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A atleta superou Mayu Oyama, do Japão, que ficou com a medalha de prata, e Zee Zee Hester, de Hong Kong, que assegurou o bronze. A outra competidora brasileira, Aline Wafae, ficou em 5° lugar no ranking.

O evento é a última competição oficial de wakeboard do ano e encerra uma temporada de vitórias para a atleta, que conquistou a medalha de bronze dos jogos Pan-Americanos, vice no Sul Americano, tri paulista e o bicampeonato brasileiro.

O mundial de Abu Dhabi, organizado pela Federação Internacional de Waterski & Wakeboard (IWWF) em parceria com a Abu Dhabi International Marine Sports Club (ADIMSC), ainda poderá reservar mais uma medalha para o Brasil na categoria masculina, com Marcelo Giardi Marreco.

Marreco é eneacampeão brasileiro – ou seja, coleciona 9 títulos -, além de medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, e prata nos jogos de Guadalajara em 2011.

Recomendado para você