Presidente da Fifa, Gianni Infantino (Foto: Michael Buholzer/AFP)

 

Gianni Infantino, presidente da Fifa, informou que o plano de ajuda financeira que vai “beneficiar todo o futebol” está em sua fase final de elaboração. O pronunciamento foi por meio de um comunicado oficial da organização.

Ainda segundo Gianni, a ideia é que o projeto seja apresentado na próxima reunião do Conselho da Fifa e que os debates sobre o calendário internacional estão mais perto de “uma solução equilibrada”.

A Fifa informou que vai organizar uma série de discussões pela internet com todas as 211 federações-membro e outras partes envolvidas visando debater e avaliar propostas que possam contribuir “para moldar um futebol melhor para o futuro”.

Todas essas ações estão sendo pensadas e discutidas por conta do impacto da pandemia do coronavírus no mundo. Muito está sendo pensado e debatido para que a volta do futebol ocorra de forma segura.

Os assuntos que serão discutidos de forma virtual são o número de partidas a serem disputadas após a pandemia; como devem ser organizados os campeonatos no futuro e de que maneira será possível harmonizar o calendário e as competições entre os diferentes continentes, entre outras questões.

Infantino voltou a reiterar “a necessidade de colocar a saúde em primeiro lugar, num momento em que o futebol procura recomeçar em todo o mundo diante da pandemia de Covid-19”.

Mesmo que as principais competições de clubes sejam a prioridade, Infantino garantiu que a Fifa não vai esquecer das seleções, do futebol feminino, dos campeonatos nacionais de divisões inferiores, além das competições juvenis e de base. A afirmação vale tanto para a organização do calendário quanto para o repasse financeiro.

 

Com informações Futebol Interior

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles