A Beach Run Brasil definiu seu calendário de 2022 de corridas por praias do litoral cearense. O circuito vai passar Jericoacoara, Flecheiras, Paracuru e Canoa Quebrada, de fevereiro até novembro, e com mais uma edição da Maratona BRB, confirmada para o mês de julho.

O Circuito BRB 2022 tem quatro eventos, todos nas mais belas praias do Ceará. A abertura será nos dias 12 e 13 de fevereiro com a BRB Jeri. Na paradisíaca Jericoacoara tem as corridas de 7 km e 12 km no primeiro dia e a meia maratona na data seguinte.

A Beach Run Brasil está em contato com atletas remanescentes da edição anterior, que não pôde ser realizada em função da Covid-19, e oferece as últimas inscrições.

Nas três etapas seguintes as corridas são de 5 km e 10 km no primeiro dia e 21 km no dia seguinte, sempre em locais diferentes. Na praia de Flecheiras, na cidade de Trairi, as provas serão nos dias 23 e 24 de abril. Já em Paracuru, estão programadas para 6 e 7 de agosto. O Circuito BRB será fechado em 19 e 20 de novembro em Canoa Quebrada, no município de Aracati.

Maratona

No meio das provas do circuito está a Maratona BRB, considerada a maratona de praia mais desafiadora do Brasil. São 42 km em terreno majoritariamente em areia, com trecho na escuridão da noite e de ponto a ponto, de uma praia até outra. A Maratona BRB 2022 está marcada para 10 de julho, entre as praias de Icapuí e Canoa Quebrada. A previsão é de abertura de inscrições em janeiro.

Por diferentes questões técnicas, inclusive de segurança, cada prova do Circuito BRB tem limite de 600 atletas, em média, por evento. Já para a Maratona BRB 2022 a previsão é contar com até 400 corredores, 150 a mais em relação à última edição, realizada em novembro entre as praias de Cumbuco e Paracuru.

Calendário BRB 2022

BRB JERI

📍 Jericoacoara
🗓️ 12 e 13 de fevereiro
🏃 7km, 12km e 21km

BRB FLECHEIRAS

📍 Flecheiras (Trairi)
🗓️ 23 e 24 de abril
🏃 5km, 10km e 21km

MARATONA BRB

📍 Icapuí a Canoa Quebrada
🗓️ 10 de julho
🏃 42km

BRB PARACURU

📍 Paracuru
🗓️ 6 e 7 de agosto
🏃 5km, 10km e 21km

BRB CANOA

📍 Canoa Quebrada (Aracati)
🗓️ 19 e 20 de novembro
🏃 5km, 10km e 21km

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles