Iker Casillas e Kaká na primeira parada do evento em Dubai (Foto: Francois Nel/Getty Images for Coca-Cola)

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ promovido pela Coca-Cola começou nesta quinta-feira, 12, com um evento cuja primeira parada foi em Dubai, onde os campeões de edições passadas da FIFA World Cup™, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

A partir do início do tour, a Coca-Cola convida os fãs para uma oportunidade única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo — a Copa do Mundo da FIFA™.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ promovido pela Coca-Cola vai passar por 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a FIFA do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da FIFA até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo da FIFA™, inspirando torcedores de todo o mundo por meio de de experiências exclusivas.

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola visitará a América Latina. Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da FIFA™ Catar 2022. Em caso de vitória, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola também visitará esses mercados.

Os vencedores da Copa do Mundo da FIFA™, Iker Casillas e Kaká compartilharam sua paixão na primeira parada do evento em Dubai.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

A Coca-Cola Company tem um relacionamento de longa data com a FIFA desde 1976 e tem sido um patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1978. A Coca-Cola tem feito publicidade em todos os estádios do mundo Copa do Mundo da FIFA™ desde 1950 e é uma apoiadora de longa data do futebol em todos os níveis.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles