(Foto: Divulgação)

O Almanaque Clássico-Rei será lançado na próxima segunda-feira, 6, Área de Eventos do Shopping Benfica (2º piso), às 19 horas.

A obra é de José Renato S. Santiago Jr e mostra ao longo de mais de 100 anos, a paixão do cearense pelo futebol, por meio de suas respectivas torcidas, além de resgatar toda trajetória de glórias, gols e rivalidade dentro de campo.

O livro é resultado de uma pesquisa apoiada pelo Grupo de Literatura e Memória do Futebol  (Memofut-Ceará), que trabalha em prol da memória do futebol, a obra apresenta fichas técnicas, estatísticas, informações de todas as partidas realizadas, quantidade de gols e sequências invictas.

Com 302 páginas, a publicação traz ainda dados dos mais de 2.400 atletas e 190 técnicos, além de destacar os maiores goleadores e os causos e as curiosidades do Clássico-Rei, cuja próxima partida já tem data para ocorrer: 7 de fevereiro, no estádio Presidente Vargas, em partida válida pelo Campeonato Cearense.

Lançamento do Almanaque Clássico-Rei no Shopping Benfica

Dias: 6 de fevereiro
Horário: 19 horas
Local: Área de Eventos – 2º piso
Endereço: Av. Carapinima, 2200 – Benfica
Entrada gratuita

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles