A TV Cultura irá transmitir neste sábado, 3, às 17 horas, a final da Copa Super 8 de basquete entre Flamengo e Unifacisa. O jogo único definirá quem leva a vaga na prestigiada Basketball Champions League Americas. O jogo terá narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.

O Flamengo joga em casa, no Maracanãzinho, e possui a melhor campanha no primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB).

O Rubro-Negro venceu o Bauru, nas quartas de final, por 86 a 67, e passou pela semi com um placar de 83 a 82 contra o Paulistano. A equipe carioca é bicampeã da Copa Super 8, com títulos em 2018 e 2021, e chegou às semifinais em todas as seis edições da competição.

O Unifacisa chega à final da Copa Super 8 com a sexta melhor campanha do primeiro turno do NBB. Passou pelo Franca, nas quartas, com um placar de 94 a 92 e venceu o Minas por 91 a 86, na semi. No histórico da competição, se classificaram duas vezes, em 2019 e 2022, mas foram eliminados nas quartas de final pelo Sesi Franca e Minas, respectivamente.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles