Ancoradouro

Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora passam por Aquiraz

107.23.176.162 /ancoradouro/2012/03/02/cruz-peregrina-e-icone-de-nossa-senhora-passam-por-aquiraz/
3 1

A peregrinação culmina com o evento Bote Fé no aterro da Praia de Iracema no sábado

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram em meio a grande festa na cidade de Aquiraz. Os jovens aguardavam com alegria e receberam a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora com um trio elétrico que se dirigiu à praça da Matriz da cidade, em frente à paróquia São José de Ribamar onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida por dom José Luiz, recém nomeado bispo de Pesqueira, concelebrada pelo pároco Robério Queiroz e demais sacerdotes da Região Praia.

Na homilia dom José enfatizou o valor salvífica da Cruz. “A  Cruz oferece esperança ilimitada ao mundo de hoje. Ela não é enfeite, é símbolo do amor extremado de Cristo por cada um de nós”.  À juventude fez um convite, “jamais nos cansemos diante da graça abundante de Deus derramada sobre nós”, e à Virgem Maria um pedido, “que ela nos dê a coragem de expressar esse amor, sobretudo aos jovens”, finalizou.

Escute a homilia na íntegra,aqui.

Para o estudante Kayro Rocha a acolhida demonstrou a “união da juventude católica em prol de um único objetivo”. Já Euzimara não é engajada em grupos da Igreja Católica. “Soube da visita pelo pessoal da rua”,disse. Sua avaliação foi positiva sobre o evento, “é inovador e despertou o interesse de conhecer mais sobre a Igreja”, testemunhou.

A programação da acolhida seguiu com apresentações das bandas E3, Ministérios de Música da paróquia.

Assista ao vídeo da chegada dos símbolos, aqui.

Já a Cruz peregrina e o Ícone foram desmontados para seguir viagem rumo à Fortaleza.  A próxima parada será na Igreja de São José, vizinho ao terminal do Siqueira, onde sairá em procissão até a paróquia de Santa Cecília no grande Bom Jardim.

Bote Fé Fortaleza

Coroando a peregrinação dos símbolos da JMJ nas paróquias, centros de ressocialização e outras expressões eclesiais, a Arquidiocese de Fortaleza em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB realizará o evento Bote Fé, dia 3 de março, às 15h, no aterro da Praia de Iracema.

O evento é gratuito e espera receber um público de 100 mil pessoas durante as atividades que consta de shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus direto de Belo Horizonte. Haverá também a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora e celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi Aparecido Marques, bispos auxiliares e dezenas de sacerdotes da arquidiocese de Fortaleza.

Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estão engajados na preparação e realização do Bote Fé. Depois de Fortaleza os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de  Crateús

SERVIÇO:

Bote Fé Fortaleza

Acontecerá dia 3 de março, no aterro da Praia de Iracema, a partir das 15h com entrada franca.

Atrações: Comunidade Recado, Zé Vicente, Ir. Kelly Patrícia, Missionário Shalom, participação especial de Suely Façanha e banda Dominus.

Fotos: Marco Pavel

Recomendado para você