Ancoradouro

Onze mil pessoas comparecem ao primeiro dia de Renascer

Alegria, solidariedade e fé fazem do Renascer o maior retiro de carnaval de Fortaleza e um dos maiores eventos da capital cearense no período do carnaval. Segundo a organização do evento mais de 11 mil pessoas compareceram ao primeiro dia de Retiro.

publico_2_regina Caula

Os números são animadores também na solidariedade. O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará comemora o recorde de doadores no primeiro dia do Renascer. “Ano passado tivemos 50 doações de bolsas de sangue no primeiro dia, neste ano o número mais que dobrou, foram 106”, disse Nágela Lima, coordenadora do Núcleo de Captação.

 A quantidade de alimentos arrecadada foi de uma tonelada. A expectativa é que as doações ao final dos três dias superem as duas toneladas coletadas na edição anterior do Renascer.

 A programação prossegue nesta segunda-feira,3, com pregações, momentos de adoração e celebração eucarística. Artistas da Comunidade Católica Shalom garantem a animação e aproveitaram o Renascer para lançar o CD Cantai a Deus com Alegria.

Quem vem ao ginásio também pode receber o sacramento da confissão. Sacerdotes atendem durante todo o dia os participantes. Outra opção é visitar o ministério de oração e aconselhamento onde pessoas com experiência na caminhada eclesial rezam e aconselham quem procura.

 Fotos: Divulgação / Shalom

SERVIÇO

Renascer 2014

Dias: 2, 3 e 4 de março

Horário: 8h às 20h

Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano,2050, Aldeota)

Entrada franca.

Mais informações: http://www.comshalom.org/renascerfortaleza

 Confira imagens do Renascer 

Recomendado para você